Skema > Todas os noticias > mentoria-alumni

Programa de mentoria SKEMA Alumni

Publicado em 06 de maio de 2021

SKEMA Alumni lança programa de mentoria para guiar alunos e graduados em direção aos empregos e carreiras ambicionados.

Nesse momento complexo, no qual o mercado de trabalho está sendo virado e cabeça para baixo, a SKEMA Business School pretende dar aos alunos e ex-alunos (alumni) o máximo de conselhor e suporte possível. É por isso que, já tendo lançado os Meet-ups, a SKEMA lança agora o programa de mentoria. A fase piloto para alunos de Mercados Financeiros e Investimentos foi lançada no começo de Março e terminará em Junho de 2021.

O programa de mentoria é baseado em um relacionamento interpessoal voluntário e confidencial entre o aluno/recém formado e graduados da SKEMA mais experientes, que trabalham na mesma área de atuação.

Os objetivos:

• Aumentar a empregabilidade e dar aos futuros e recém graduados fácil acesso ao mercado de trabalho;
  • Facilitar transições de carreira;
  • Ofertar uma nova forma compartilhar experiência e expertise, baseada na conexão entre o mentor e o mentorado;
  • Reforçar e enriquecer o suporte à carreira, as soft skills, o conhecimento de empregos e indústrias, por meio de discussões e acompanhamento personalizado com graduados da mesma área;
  • Ajudar alunos e recém graduados a serem contratados e adotarem uma atitude profissional e o comportamento esperado pelas melhores instituições.

Desde o lançamento do piloto, a SKEMA recebeu muitos contatos de alumni que desejam se voluntariar para serem mentores.

Para mais informações sobre a rede Alumni e o suporte profissional, entre em contato com a coordenadora do Núcleo de Carreiras da SKEMA Brasil, Prof.ª Ana Cristina Gazzola (anacristina@skema.edu)