Skema > Todas os noticias > lideranca-pwc-skema-financas

Estudantes de finanças da SKEMA recebem treinamento de liderança da PwC

Publicado em 27 de janeiro de 2023

Os alunos da SKEMA Finance, associação que reúne os alunos de finanças da SKEMA Business School, participaram no evento Association Training Days organizado pela PwC.

A empresa de auditoria e consultoria PwC oferece sessões regulares de treinamento para associações de estudantes em diversos tópicos. O mais recente foi sobre liderança. Os alunos da SKEMA Finance foram convidados a participar. "O interessante desses cursos é que eles não se limitam a uma abordagem superficial do assunto, mas se aprofundam nas questões, neste caso liderança, para explicar os prós e contras da forma mais clara possível", explica Victor Charpignon, aluno na área de Contabilidade e Auditoria do Mestrado em Gestão (PGE).

Um debate com funcionários da PwC

Esta foi uma oportunidade para apresentarem a sua associação a um grande grupo empresarial e interagirem com alunos de associações de outras instituições de ensino superior. Durante esta conferência, os alunos interagiram com os seus homólogos da Empresa Júnior da ESTP Paris e da AMJE em Lille (Ecole des Arts et Métiers). Também conheceram o modelo DISC, que associa personalidades a quatro cores diferentes. É uma ferramenta essencial para se desenvolver em uma empresa, conhecendo seus pontos fortes e fracos.

"Esse treinamento de liderança permitiu que eu me conhecesse melhor e, consequentemente, corrigisse certos comportamentos que poderiam atrapalhar minhas interações dentro da empresa. Além disso, graças a esse evento, poderei destacar melhor minhas habilidades pessoais em futuras entrevistas", explica Clarisse Faille, aluno do ano L3 do programa PGE Finance and Quants.

O dia terminou com os participantes compartilhando suas experiências com os colaboradores da PwC.

Siga a SKEMA Finance no LinkedIn.