Skema > Todas os noticias > lancamento-escola-direito-skema

SKEMA Business School lança Escola de Direito no Brasil

Publicado em 17 de outubro de 2022

Evento de lançamento acontecerá no dia 28 de outubro de 2022. Inscreva-se!

SKEMA Law School for Business

O Direito tradicional é fundamental para entender as bases e o desenvolvimento da área jurídica como ela é conhecida. Mas em um mundo em constante transformações é necessário estar aberto às novas perspectivas. Se tornou inegável o fato de que, assim como em diversas outras áreas de atuação, o Direito tem sido diretamente afetado pelas novas tecnologias. Mais do que nunca, é essencial que os profissionais se mantenham atualizados e acompanhem as mudanças do mercado.

Isso se torna um desafio quando é compreensível que, em sua maioria, as faculdades brasileiras se baseiam apenas na perspectiva tradicional do ensino jurídico. A SKEMA entende que as bases do Direito tradicional são fundamentais para a formação de um bom profissional, mas que é preciso ir além. Por isso, a SKEMA Business School criou sua própria Escola de Direito, uma proposta de ensino do Direito que nasce dentro da essência da tradicional escola francesa, mas que possibilita a seus estudantes uma atuação em sintonia com as novas formas de se fazer Direito.

O lançamento oficial acontecerá no dia 28 de Outubro de 2022 e contará com a presença de autorifades e nomes relevantes da área jurídica, como o Presidente do TJMG, José Arthur de Carvalho Pereira Filho e o sócio-sênior do escritório "Di Blasi, Parente & Associados", Gabriel Di Blasi. Além da Reitora da SKEMA Brasil, Geneviève Poulingue e da Reitora e Presidente Executiva da SKEMA Business School, Alice Guilhon.

Se inscreva e acompanhe online o evento!