Skema > Todas os noticias > ihealth-skema-fcmmg-inovacao-saude

Evento sobre inovação em saúde acontece na SKEMA Brasil

Publicado em 30 de novembro de 2021

Em parceria com a Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais, SKEMA Brasil promove IHealth.

A inovação é um fenômeno inerente à qualquer área do mercado. Com isso em mente, a SKEMA Brasil e a Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG), parceiras desde Maio de 2021, organizaram um evento para tratar sobre como inovar na área da saúde. O evento, IHealth, foi em formato de workshop, destinado aos alunos de ambas as instituições e outros interessados no assunto. A abertura foi feita pelo professor Igor Dias, um dos organizadores, na qual ele introduziu conceitos da inovação, além de tratar da transformação tecnológica.

Dividos em quatro áreas de interesse (Envelhecimento, Saúde Mental, Atenção Primária e Diagnóstico), os presentes receberam a tarefa de pensar em alguma solução inovadora para um problema da área escolhida. Usando a metodologia do Canvas de Propostas de Valor, os grupos tiveram 50 minutos para identificar uma oportunidade ou dor de mercado e trabalhar para a criação da proposta de valor.

Durante a dinâmica, professores da SKEMA Brasil e da FCMMG orientaram os grupos na construção das soluções, que foram apresentadas ao final do Workshop, durante o encerramento. O IHealth foi uma oportunidade para os alunos das duas instituições trabalharem juntos e trocarem experiências, construindo conhecimento e soluções para a sociedade.