Skema > Todas os noticias > hope-higiene-feminina-skema-paris

HOPE instala distribuidores de produtos de higiene feminina no Grand Paris Campus

Publicado em 06 de outubro de 2021

Algumas caixas azuis elegantes e discretas apareceram no campus de Grand Paris em setembro. Elas são, na verdade, distribuidores de produtos de higiene feminina gratuitos. Esta é a primeira vez em um campus SKEMA.

A filial de Paris da HOPE se associou à Marguerite & Cie (detentora da patente do primeiro dispensador de absorventes higiênicos grátis) para instalar dispensadores de absorventes orgânicos para uso dos alunos do SKEMA. "Queríamos apoiar as pessoas durante a menstruação, fornecendo proteção que cuida de sua higiene íntima", disse Judith Balme, presidente da associação Paris HOPE. Além de serem gratuitos, esses produtos orgânicos são ecologicamente corretos. Eles não contêm dioxinas, pesticidas ou plásticos não recicláveis.

Uma resposta a um problema do aluno

Ao instalar esses pequenos dispensadores, a HOPE e seu parceiro estão respondendo a uma preocupação com a saúde do estudante: a pobreza menstrual. "Na França, este problema afeta mais de 2 milhões de pessoas que menstruam, e 82% das alunas francesas ficaram sem proteção sanitária durante uma atividade escolar pelo menos uma vez", disse HOPE.

Os alunos muitas vezes têm dificuldade em pagar por proteção sanitária e 97% consideram os produtos muito caros. É por isso que a HOPE está considerando implementar esse esquema em outros campi. "Se este projeto for um sucesso no Grand Paris Campus, iremos estendê-lo a Sophia e Lille."