Skema > Todas os noticias > homenagem-aluno-skema-prefeito-paris

Aluno da SKEMA homenageado pelo prefeito de Paris por sua bravura

Publicado em 30 de maio de 2023

Arthur Seurin, aluno do Master in Management (PGE) e do MSc International Strategy and Influence, foi homenageado pelo Prefeito de Paris em abril por seu ato de coragem e dedicação. O jovem almeja a carreira de consultor, nas áreas de estratégia e gestão.

Em um caso raro, a Prefeitura de Paris homenageou Arthur Seurin, um aluno PGE da SKEMA. Durante seu ano sabático, Arthur, que estudou em nossos campi Sophia Antipolis e Belo Horizonte, salvou a vida de sua vizinha idosa que estava presa pelas chamas em seu apartamento no 8º andar no 12º distrito de Paris. "Meus pais me acordaram para dizer que havia um incêndio no apartamento da vizinha e que ela não respondia quando bateram à porta", explicou Arthur.

Um resgate corajoso

Mostrando nada além de coragem, o estudante escalou sua varanda e içou-se para o terraço do apartamento vizinho. Lá, ele viu que o apartamento de sua vizinha estava pegando fogo e cheio de fumaça. “Vi a intensidade das chamas e pensei que tinha que entrar. Peguei um pedaço de pau para arrombar a porta, um lenço para me proteger da fumaça e entrei. Eu vi a senhora cambaleando, então peguei-a pela mão e a conduzi até a sacada para aguardar os bombeiros."

Alguns dias depois, o jovem foi parabenizado pelo prefeito do 12º arrondissement via WhatsApp. "Minha vizinha me disse que havia me indicado à prefeitura de Paris. Três meses depois, recebi uma carta do prefeito dizendo que estava sendo homenageado." Convidado para Ile de la Cité, Arthur recebeu seu prêmio de Laurent Nuñez, prefeito de Paris. "Eu estava ao lado de cidadãos que heroicamente abrigaram pessoas durante os ataques do Bataclan e outros que salvaram crianças no Sena. Foi impressionante!" disse Arthur.

Com o mestrado quase concluído, Arthur está iniciando um estágio final de estudos na consultoria Bretteville, especializada em consultoria de gestão e estratégia para bancos e seguradoras.​