Skema > Todas os noticias > grupo-sada-workshop-skema

Grupo SADA promove workshop para alunos da SKEMA

Publicado em 05 de novembro de 2021

Equipe de Estratégia & Inovação do Grupo SADA organiza evento de três dias para tratar de inovação com os alunos da Graduação em Administração da SKEMA Brasil.

O workshop "Innovation in action: how to disrupt the big company" aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de outubro, promovido pela equipe de Estratégia & Inovação do Grupo SADA para os alunos da Graduação em Administração com ênfase em Gestão em Negócios Globais. A equipe, composta por Daniel de Oliveira (Gerente de Estratégia & Inovação), Luisa Medioli (Analista de Estratégia & Inovação) e Rafael Oliveira (estagiário e aluno da graduação da SKEMA), organizaram o workshop com o objetivo de compartilhar o que eles tem feito para transformar a cultura organizacional da empresa.

Cada dia teve um tema central e muita prática, para os encontros serem mais dinâmicos. O primeiro, chamado de "Passado", tratou sobre como entender a mapear a cultura organizacional para conseguir inovar dentro da empresa. Foram apresentados alguns conceitos usados pela SADA e a equipe mostrou como eles começaram esse movimentam até conseguirem estruturar um programa de mudança cultural.

"Presente" foi o segundo encontro, no qual a equipe apresentou os métodos e como trabalham na área de estratégia e inovação, além de algumas ferramentas para otimizar e melhorar a dinâmica da equipe. O último encontro foi o "Futuro", tratando sobre Future Thinking: como olhar para o futuro e planejar de antemão as estratégias de inovação para se chegar ao futuro desejado.

Em todos os encontros, eles comaçavam apresentando uma tese. Em seguida, davam uma prática para os participantes e depois a fundamentavam, mostrando como a tese é comprovada pela experiência. O workshop foi presencial, aberto para todos os alunos da SKEMA (com número limitado de vagas) e uma oportunidade para a construção coletiva de conhecimento.

"Ensinar é a melhor maneira de aprender. Então, ao poder mostrar para meus colegas como funciona a inovação em uma grande empresa, conseguimos conciliar a melhoria das nossas práticas com o desejo de ajudar o próximo", diz Rafael Oliveira, aluno da Graduação em Administração com ênfase em Gestão em Negócios Globais da SKEMA e estagiário da equipe de Estratégia & Inovação do Grupo SADA.

Nos acompanhe em nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo que tem acontecido na SKEMA!