Skema > Todas os noticias > grand-paris-campus-aberto

O novo Campus de Paris está aberto

Publicado em 02 de fevereiro de 2021

O Grand Paris Campus da SKEMA foi inaugurado, conforme programado, no dia 04 de janeiros de 2021. Os colaboradores e os professores de Paris se mudaram, descobriram seus escritórios e as áreas comuns e começaram a trabalhar, se acostumando com o novo ambiente. Neste artigo, leremos sobre as impressões deles após os primeiros dias no novo campus.

Jean-Philippe Gros, técnico de suporte audiovisual do campus de Sophia Antipolis, que tem trabalhado nas questções relacionadas à TI no Grand Paris Campus pelas últimas semanas, já foi conquistado pela "estrutura moderna e pelas áreas sociais acolhedoras e iluminadas, que encorajam diálogo e descompartimentalização. As paredes não mais nos dividem; vidros e transparência predominam. Conseguimos ver uns aos outros e realmente viver juntos! Situado nas margens do Sena, o rio que sempre foi uma rota de comunicação, o campus é equipado com modernas redes e infraestruturas de TI que nos permitirão comunicar muito além de seus bancos, com uma facilidade incomparável no futuro. Os alunos e colaboradores aproveitarão um ambiente social e profissional com arquitetura aberta e perfeita, que fomenta trocas tanto internas quanto com o mundo externo: um magnífico receptáculo para explorar e conquistar o mundo do amanhã.

Para Laurent Ferrara, professor de Economia Internacional (Globalisation Academy), o Grand Paris Campus "...é notável. Esse campus internacional 'nos portões de Paris' com certeza realçará o encanto da SKEMA e atrairá os melhores alunos, novos professores e pesquisadores. Seremos aptos à promover seminários de pesquisa e conferências em excelentes condições, que fortalecerão a posição da escola dentre as melhores instituições acadêmicas".

Carine Pichant, gerente de projeto de marketing operacional no departamento de educação executiva, está encantada com a nova locação. "O novo campus próximo ao Sena é realmente deslumbrante. No nosso primeiro dia aqui, recebemos uma jaqueta sem mangas escrita SKEMA como um presente de boas-vindas, usada por todos os colaboradores do campus. Cada andar tem sua própria característica, em um mix de materiais brutos (madeira, vidro) e sua cor específica. Estão disponibilizados espaços privativos para conversar no café, encontrar ou trabalhar em uma atmosfera mais silenciosa. A cafeteria será uma área maravilhosa para todos se encontrarem e conhecerem novas pessoas."

Cédric Bèdini, diretor executivo do gabinete do reitor e diretor de projetos no Grand Paris Campus, acrescenta: "A inauguração do campus é a culminação de muitos meses de trabalho no contexto compliciado de 2020, para dizer o de menos. Poder receber nossos colaboradores, professores e, muito em breve, nossos alunos é um grande alívio e uma fonte de orgulho. O dia 4 de janeiro de 2021 marcou o aniversário oficial do a tão esperado Grand Paris Campus. I direciono meus sinceros agradecimentos à todos os membros da SKEMA que nos parabenizaram todos os dias: é muito gratificante. Gostaria de compartilhar esses cumprimentos com as equipes do projeto e de TI, que fizeram um trabalho fenomenal na reta final para garantir as condições ideias para nossas equipes se mudarem."

Deseja saber mais sobre o campus? Visite skema.edu