Skema > Todas os noticias > graduacao-skema-brasil-sales-challenge-serenata

Alunos da SKEMA Brasil realizam Sales Challenge para Serenata

Publicado em 28 de junho de 2022

Desenvolvido por alunos do 5º e 7º período da Graduação, projeto é apresentado à gerente da empresa.

Algumas instituições de ensino superior ainda mantêm uma enorme barreira entre conhecimento e prática. Assim, muitos estudantes têm dificuldade de se integrar ao mercado de trabalho. Por isso, na SKEMA Brasil, ambos os aspectos são trabalhados de maneira integrada.

Para tal, os alunos têm a oportunidade de desenvolver projetos para empresas reais a respeito de desafios e casos trazidos pela própria empresa em questão. Após concluído, eles apresentam o projeto para os profissionais envolvidos e recebem feedback, além de expandirem sua rede de contatos.

Esse é o caso dos alunos do 5º e 7º período da Graduação em Administração com ênfase em Gestão em Negócios Globais da SKEMA Brasil. Orientados pelos professores Igor Dias e Paulo de Castro, apresentaram aos gerentes da Serenata o Sales Challenge (Desafio de Vendas) que fizeram para a empresa.

"Desde que eu entrei na SKEMA, uma das coisas que mais me interessou foi poder desenvolver trabalhos para as empresas reais. E a Serenata é uma empresa que eu tenho contato desde que eu era pequeno, então, poder fazer para eles um Sales Challenge foi muito gratificante. E acho que o feedback, principalmente vindo de pessoas que já estão no mercado de trabalho, de executivos, é sempre muito bom para poder melhorar nossas próximas entregas", comenta Rafael Lage de Oliveira, um dos alunos envolvidos no projeto.