Skema > Todas os noticias > global-bba-skema-letudiant-primeiro-lugar

Global BBA da SKEMA fica em 1º lugar pela L'Etudiant no critério acadêmico

Publicado em 07 de março de 2022

O programa Global BBA da SKEMA foi classificado em primeiro lugar (ex-aequo) no critério acadêmico do benchmark BBA de quatro anos da L'Etudiant, comprovando a excelência de seu ensino. Também é o primeiro em termos de integração profissional. Dez escolas de negócios francesas foram selecionadas para o ranking.

L'Etudiant também classificou o programa em segundo lugar por sua perspectiva internacional. O programa Global BBA da SKEMA, que aproveita ao máximo a presença da escola nos cinco continentes, é o único a oferecer aos alunos a oportunidade de passar cada ano do curso em um continente diferente.

O benchmark da L'Etudiant é baseado em seis critérios: excelência acadêmica, abertura internacional, proximidade com as empresas, integração profissional, abertura social e origem dos alunos.

O programa de graduação de quatro anos da SKEMA concede um diploma de bacharel, além do diploma Bac + 4 concedido pelo Estado. Dependendo da especialização escolhida, permite que os alunos entrem diretamente no mercado de trabalho ou acessem estudos de nível superior como um Master 2 ou um Master of Science (MSc) de 12 a 18 meses de duração.

"Este resultado confirma a excelência do Global BBA da SKEMA e sua capacidade de inovação: além de ser oferecido em Sophia Antipolis, Lille, Raleigh (EUA) e Belo Horizonte (Brasil), o programa será inaugurado em 2022 em Barcelona como parte do novo curso de dupla titulação com a EADA Business School", anunciou Yan Grasselli, diretor do programa.

Confira a classificação.