Skema > Todas os noticias > gemba-forbes-ranking-2023

MBA Executivo Global da SKEMA no ranking da Forbes

Publicado em 10 de abril de 2023

A Forbes publicou seu ranking de 2023 dos MBAs executivos franceses. O programa Global Executive MBA da SKEMA, com 86% de seus alunos vindos do exterior, está entre os programas mais confiáveis.

​Com campi nos cinco continentes, a escola é global e multicultural por excelência. Seu Global EMBA reflete esse posicionamento e é credenciado pela EFMD. O programa treina tomadores de decisão para desenvolver sua expertise em diferentes funções da organização, capazes de lidar com a complexidade e as transições e liderar transformações globais.

Forbes explica as razões do sucesso

Ao final do programa, que combina ensino online, aprendizado independente e sessões presenciais nos vários campi da SKEMA ao redor do mundo, os participantes dominam os diferentes idiomas da organização e sabem como gerenciar processos multifuncionais dedicados ao valor criação.

Fabien Seraidarian, diretor de desenvolvimento de pesquisa e diretor acadêmico do Global Executive MBA, é citado na seção editorial do artigo. Insiste no fato de o GEMBA "não pretender apenas transmitir conhecimentos de alto nível, mas facilitar o diálogo entre participantes e docentes de forma a aprender a singularidade das situações e a multiplicidade de soluções concretas que se podem propor".

Embora a tecnologia continue sendo uma grande alavanca de mudança, ele acredita que a sustentabilidade envolve um grau maior de complexidade: "É muito fácil implantar ferramentas de inteligência artificial dentro da empresa, mas quando se trata de sustentabilidade, muitas vezes os participantes não sabem como lidar com isso." Ele também aponta que "desenvolver um ecossistema de partes interessadas em sustentabilidade que inclua ONGs é uma oportunidade para explorar como um modelo de negócios pode se tornar mais sustentável".