Skema > Todas os noticias > experiencia-aprendizado-multicampi

Como criamos uma experiência de aprendizado interativa em vários campi

Publicado em 05 de julho de 2021

Em artigo do site de pesquisa da SKEMA, Thinkforward, professores explicou nova metodologia de ensino.

Ensinar inovação é divertido, mas é difícil transmitir os desafios de gerenciar a inovação sem imergir totalmente os alunos em um ambiente prático. Portanto, quando a Covid-19 trancou todos atrás de uma tela, precisávamos agir rapidamente para repensar o curso de inovação em nosso programa de Marketing Internacional e Desenvolvimento de Negócios.

O curso é famoso por sua experiência de aprendizagem ativa. Em nosso curso de inovação, os alunos aprendem novas ferramentas e métodos que exigem constante interação e feedback, bem como pensamento criativo e estratégico.

Essa não é uma tarefa fácil porque as regras de envolvimento são diferentes quando presencial ou remotamente, ou pior, quando os alunos estão em sua própria jornada assíncrona. Embora a nova geração seja nativa digital, eles também lutam para trabalhar juntos em ambientes virtuais.

O que nós fizemos?

Invertemos a experiência da sala de aula e fizemos o seguinte:

• Controlamos o progresso semanal vinculado a conteúdo assíncrono de alta qualidade: (eles assistem, praticam e refinam seus insights).
  • Projetamos sessões semanais de 90 minutos centradas na prática e feedback com verificações de conhecimento.
  • Adotamos uma plataforma de inovação profissional (Exago) usada por líderes do setor, permitindo que os projetos sejam compartilhados e comentados por todos os alunos participantes.
  • Incorporamos um sistema de recompensa gamificado. Os alunos foram recompensados por comportamento ativo, colaborativo e construtivo.
  • Por fim, contratamos profissionais experientes que nos ajudaram a definir os desafios da inovação. Eles nos ajudaram a avaliar as ideias durante as sessões de pitch de venda e compartilharam seus comentários para cada projeto diretamente na plataforma.

Leia o artigo completo (em inglês) no site site de pesquisa e conhecimento do SKEMA: Thinkforward.