Skema > Todas os noticias > ex-aluno-skema-origame

Hugo Salard: um ex-aluno que o ajudará a economizar dinheiro

Publicado em 29 de março de 2022

Hugo Salard, SKEMA (2015), é graduado pelo Mestrado em Gestão (PGE) e pela dupla licenciatura em Gestão e Direito Empresarial. Depois de uma carreira como consultor de proteção de dados, ele fundou o Origame, um aplicativo que ajuda os consumidores a gerenciar todas as suas assinaturas gratuitamente. Sua startup de fintech levantou recentemente € 600.000.

Desde a sua criação em 2020, a app Origame encontrou o seu público. Na última contagem, seus criadores atingiram nada menos que 15.000 usuários. "Há um ano, estávamos com 1.000 usuários. Agora temos 15.000, e nossa meta é 50.000 pessoas até o final de 2022", diz Hugo Salard, cofundador da Origame.

Captação de recursos bem-sucedida

O app Origame verifica sua conta bancária (por meio de um processo totalmente aprovado e seguro) para detectar despesas recorrentes e faz um diagnóstico daquelas que podem ser reduzidas. "A idéia é dar às pessoas a possibilidade de gerenciar seus gastos, sejam eles de energia, internet ou celular, e oferecer alternativas mais baratas, por meio de uma ferramenta de comparação de preços", explica o ex-aluno. A receita Origame interessou muito a região do Pays de Loire e os business angels e empresários de Nantes Julien Chevalier e Benoit Vasseur, que investiram 600.000 euros no projeto.

Um serviço gratuito

Se a sua assinatura de internet ou a sua fatura de eletricidade forem muito caras em termos de consumo, a Origam sugerirá ofertas mais interessantes e até tratará do cancelamento do seu antigo contrato para si. Essa é uma dica simples, prática e eficaz quando você sabe o quanto esse tipo de procedimento pode ser demorado. "O nosso algoritmo permite-nos analisar as despesas e sugerir soluções mais alinhadas com os custos reais. Em média, os nossos utilizadores poupam 600€ por ano", estipula Hugo Salard.

E o papel da SKEMA em tudo isso?

Hugo Salard está aberto a isso: seja em finanças, contabilidade de empresas ou gestão, ele usa o que aprendeu estudando na SKEMA para administrar sua empresa todos os dias.