Skema > Todas os noticias > evento-aefe-empreendedores

SKEMA participa de evento com a AEFE e a Associação 100.000 empreendedores

Publicado em 27 de abril de 2021

No Lycée Français François-Mitterand de Brasília, evento reúne 10 turmas de alunos do modelo francês de educação no Brasil.

A Agence pour l'enseignement français à l'étranger – AEFE (Agência pelo ensino francês no exterior) em parceria com a Associação 100.000 empreendedores organizaram um evento online com empreendedores brasileiros e franceses para alunos do modelo de educação francês no mundo todo. No dia 22 de abril de 2021, aconteceu o primeiro evento da parceria, no Lycée Français François-Mitterand de Brasília, para 10 turmas brasileiras. O objetivo do evento é proporcionar aos alunos o contato com o mercado e com os empreendedores, além de ampliar as possibilidades de carreira. Ele ocorreu durante o 12º Fórum de das Profissões do Lycée, como forma de lançamento da convenção entre as duas organizações.

Por meio da partilha da trajetória dos grandes nomes presentes, os jovens conseguem se identificar com as dificuldades e as conquistas e despertam a vontade de empreender, de se colocar no mercado de trabalho e de cultivar experiências de aprendizado pessoal e profissional. Os jovens também conseguiram compreender mais os passos necessários para alcançarem determinados objetivos.

A reitora da SKEMA Business School Brasil, Geneviève Poulingue, participou do evento, compartilhando sua jornada. "Encontrar com alunos que precisam acreditar em si mesmos e em seus sonhos é sempre um privilégio! Compartilhar nossas experiências é um convite para que eles reflitam sobre como querem desenhar a própria vida. Eles precisam aprender que, enquanto são capazes de aprender com suas experiências e encontrar maneiras de seguir seu caminho, não há fracassos", diz Geneviève. Sua participação procurou reforçar o empreendedorismo feminino e a importância de se buscar cada vez mais a diversidade de gênero nas organizações.

Leia a matéria do Le Petit Journal (em francês) sobre o evento.

Quer saber mais sobre os eventos que a SKEMA Brasil participa? Mande um e-mail para a reitora, Geneviève Poulingue (genevieve.poulingue@skema.edu)