Skema > Todas os noticias > editores-chefe-revista-americana-convidados-SKEMA

Editores-chefe de prestigiosa revista americana convidados para SKEMA

Publicado em 20 de janeiro de 2022

Charles H. Noble e Jelena Spanjol, editores-chefes da revista americana "Journal of Product Innovation Management", foram os convidados do encontro "Meet the editors", organizado no campus Grand Paris em 14 de janeiro.

"O Journal of Product Innovation Management tem uma reputação mundial. Esta revista científica oferece artigos sobre ciência de gerenciamento de produtos e continua sendo uma revista líder", disse Xavier Brusset, diretor do centro de pesquisa PRISM. No dia 14 de janeiro, Charles H. Noble (Universidade do Tennessee) e Jelena Spanjol (Universidade de Munique), renomados cientistas na área de gestão e editores-chefes da revista no último ano, tomaram a palavra para apresentar suas publicações para os membros do corpo docente da SKEMA.

"Os editores-chefes explicaram aos professores presentes o processo de seleção dos artigos, bem como os rumos que querem dar à revista. Eles também participaram de uma sessão de perguntas e respostas", explica Xavier Brusset, organizador deste encontro com Francesco Appio, professor da SKEMA cujo artigo foi publicado pelo Journal of Product Innovation Management em janeiro de 2021.

Vários tópicos sobre gerenciamento de produtos

Desde análises críticas, design thinking, estudo das ligações entre universidades e laboratórios de pesquisa farmacêutica, até o papel do diretor executivo, a revista oferece uma ampla gama de tópicos de alta qualidade para seus leitores. "O processo de aceitação de um artigo pode variar de 1 a 3 anos, com várias rodadas de feedback entre os editores e o autor. Em alguns casos, pode levar até cinco anos", disse Xavier Brusset, acrescentando: "Qualquer professor visando inovação pode se inscrever para publicar nesta revista."