Skema > Todas os noticias > diploma-duplo-design-skema-polimi

SKEMA lança diploma duplo em design em parceria com instituições de Milão

Publicado em 01 de junho de 2022

SKEMA Business School, POLIMI Graduate School of Management e POLI.design lançam um diploma duplo exclusivo em gerenciamento de produtos e design de UX.

O ambiente de negócios doinado pelo digital e pela tecnologia está facilitando o surgimento de equipes de produto e design. A experiência do usuário (ou seja, UX Design) está no centro da estratégia das empresas que buscam novas habilidades para fortalecer suas equipes de produto.

A combinação de "Tecnologia, Negócios e Design" estará no centro do posicionamento do novo programa MSc Product Management & UX Design, lançado para início no segundo semestre de 2022 pela SKEMA Business School, POLIMI Graduate School of Management e POLI.design.

Habilidades em negócios, tecnologia, design e ciências sociais

Numa abordagem centrada no cliente, saber desenhar interfaces e caminhos fluidos e intuitivos, para otimizar as vendas de um produto digital, tornou-se obrigatório no contexto de explosão de plataformas (aplicativos, web, metaverso, etc.). "Este novo programa de um ou dois anos, inteiramente em inglês, combina uma abordagem de negócios, tecnologia e marketing (SKEMA) para projetar e gerenciar interfaces e caminhos do usuário (produtos) e uma abordagem de design-tecnologia (POLIMI Graduate School of Management and POLI.design) para servir a experiência do usuário (UX/UI)", disseram Camille Faure e Stefano Magistretti, co-diretores do double degree da SKEMA e da POLIMI Graduate School of Management, respectivamente.

No final do curso, os alunos obterão um diploma da SKEMA, aprovado pelo Ministério do Ensino Superior, Pesquisa e Inovação (Bac +5 / Nível 7), e um mestrado especializado de primeiro nível do Politecnico di Milano.

Cursos entre Paris e Milão

O programa acontecerá em tempo integral ao longo de um ano entre Paris e Milão.

Também incluirá experiência profissional e um projeto de pesquisa no final do curso. Após a conclusão bem sucedida do programa, os participantes irão adquirir:

• Habilidades, conhecimento técnico e forte expertise na criação e gestão de um produto digital.
  • Expertise em liderança e coordenação de equipes e comunicação com stakeholders.
  • Conhecimento avançado de ferramentas de gestão de produtos (gerenciamento de produtos, prototipagem, gestão de dados, UX/UI, etc.) e métodos utilizados nas empresas ("Agile", "Design Sprint", etc.).
  • Uma rede profissional através de apresentações sobre profissões, masterclasses e workshops que são organizados regularmente.

Profissões emergentes e empresas que irão recrutar

Product Manager, Product Owner, UX Designer, Art Director, Web Manager, Web Marketer, UX Writer, Data Analyst, etc., são algumas das profissões que o curso leva.

Os recrutadores serão empresas digitais de diversos setores (bens de consumo, e-commerce, bancário e financeiro, provedores de tecnologia, serviços, foodtech, edtech, fintech, agências web e empresas de mídia), incluindo startups, consultorias e empresas estabelecidas. Estes incluem: Doctolib, Microsoft, Google, Younited Credit, Blablacar, Leboncoin, Amazon, Meetic, TheFork, SAP, Cdiscount e Rakuten, entre outros.

"Gerenciamento de Produto e UX Design estão claramente conectados, e estou convencido de que este novo programa preparará efetivamente a nova geração de gerentes de produto que a economia digital precisa. De acordo com o estudo anual Excellência de produtos, apenas 47% dos times de produtos validam as necessidades dos usuários por meio de pesquisas testes beta e prototipagem. No entanto, com o ritmo acelerado do mercado e o cenário competitivo, saber desenvolver os produtos certos mais rapidamente e saber explorar o conhecimento do cliente tornou-se fundamental", explicou Pierre Martinot, Líder comercial na França & Suíça do unicórnio Productboard e ex-aluno da SKEMA.