Skema > Todas os noticias > digital-consulting-week-skema

Estudantes assessoram grandes empresas em suas estratégias digitais

Publicado em 17 de fevereiro de 2023

Organizado no campus de Lille e on-line, o exercício da Digital Consulting Week permitiu que os alunos do programa MS Marketing Data & e-Commerce (MS MDCE) experimentassem o comércio eletrônico e as questões digitais da vida real. Eles também entraram em contato com os principais grupos que desejam se beneficiar dessa visão externa altamente perspicaz e muitas vezes instrutiva.

Entre as empresas que participaram da MS MDCE Digital Consulting Week deste ano, estão o Grupo Adeo (ex-Leroy Merlin), Boulanger, a start-up Alanna, L'Oréal Brandstorm, Auchan e SalesForce. Durante a semana, representantes de diversas empresas apresentaram à equipes de quatro a cinco alunos com problemas nas esferas de e-commerce e digital. Os alunos também receberam o aconselhamento especializado de vários coaches (presencial e online) para orientá-los em seu trabalho.

Parceria mutuamente benéfica

Empresas e estudantes se beneficiam igualmente dessa parceria ganha-ganha, pois ambos têm algo a contribuir. As empresas podem aprender sobre uma abordagem nova e diferente com os alunos (que podem ver suas soluções implementadas na vida real), enquanto os alunos podem descobrir problemas relacionados a áreas e especialidades das empresas. "Estamos felizes com esta parceria com os alunos do MS MDCE da SKEMA, que vêm todos os dias às nossas instalações em Lesquin: um sinal de seu compromisso. Seu feedback é muito útil para nós, pois este ano decidimos trabalhar em um ângulo mais estratégico projetado para desafiar nosso ponto de vista da experiência do cliente, mantendo nosso roteiro orientado para o omnichannel. Éramos cinco no júri final", diz Alexis Bos, líder da equipe de experiência digital da Boulanger.

Problemas da vida real

Confira alguns dos temas entregues aos alunos pelas empresas na Digital Consulting Week deste ano:

• Como o mercado de design de interiores pode ser antecipado para um grupo como o Adeo?
  • Como otimizar a experiência do usuário em um site ou aplicativo?
  • Como a publicidade de um grande varejista pode ser digitalizada em um determinado território?
  • Como um aplicativo móvel pode ser redesenhado?
  • Como entregar e fornecer a melhor experiência digital aos apoiadores das delegações durante os Jogos Olímpicos de 2024?

No final da semana, cada grupo de alunos apresentou as suas conclusões a um júri que incluiu um mentor e um representante de cada empresa.