Skema > Todas os noticias > dia-mundial-da-limpeza-skema

Alunos da SKEMA organizam ação no Dia Mundial da Limpeza

Publicado em 23 de setembro de 2021

Em 5º Clean Up Day, 9 sacos de lixo são retirados da Lagoa da Pampulha.

O Dia Mundial da Limpeza, 18 de setembro, foi comemorado pelos alunos da SKEMA Brasil com uma ação na Lagoa da Pampulha. Organizada pelos representantes da associação estudantil da SKEMA, HOPE estudando atualmente em Belo Horizonte, a 5ª edição do Clean Up Day deste semestre contou com a presença de 21 alunos da SKEMA Brasil.

A localidade é escolhida de forma estratégica: o Clean Up Day acontece em parceria com o Project Rescue Ocean (Projeto Salvando o Oceano) que promove ações de limpeza em diversas praias próximas aos campi da SKEMA. Como não há praia em Belo Horizonte, a Lagoa da Pampulha se transforma no símbolo do projeto.

Oriane Cabrillac, representante da HOPE em Belo Horizonte, afirma que "o evento é muito importante porque acontece em diferentes cidades do mundo, é um dia para promover o meio ambiente", além de trazer mais conscientização para as pessoas que passam pelos alunos durante o evento e limpar a Lagoa. Ao todo, foram 9 sacos de lixo retirados do local.

Confira a matéria do Estado de Minas sobre a ação.

Sobre a HOPE:

Fundada em 2016, a HOPE (Humanitarian Organization Promoting Equity) é a maior associação da SKEMA Business School e foi eleita como a melhor associação social e humanitária de estudantes da França em 2018. A associação se envolve em missões locais e internacionais para promover valores como respeito, humildade e solidariedade a nível loca, nacional e internacional com negócios, associações e organizações. Sua presença em nos campi da SKEMA (Lille, Sophai Antipolis, Paris, Raleigh, Belo Horizonte e Suzhou) possibilita um campo de ação considerável.

Foto: Jornal Estado de Minas