Skema > Todas os noticias > decathlo-china-parceria-skema

Decathlon China faz parceria com SKEMA Suzhou para fortalecer laços de carreira

Publicado em 16 de maio de 2022

O campus da SKEMA Suzhou assinou um acordo de parceria com a Decathlon, a maior varejista de artigos esportivos do mundo, na China para impulsionar o talento e o desenvolvimento de carreira da escola em termos de recrutamento de alunos e relações corporativas no país.

A gigante de artigos esportivos criará uma base de emprego e estágio dedicada a estágios, treinamento e pesquisa científica para a SKEMA, de acordo com o acordo.

Priorização dos graduados da SKEMA

A Decathlon se comprometeu a priorizar os graduados da SKEMA e fornecer a eles uma dúzia de vagas a cada ano.

"A SKEMA China está muito satisfeita em reforçar seus fortes vínculos com a Decathlon, líder mundial em equipamentos e produtos esportivos. Dadas as atividades exclusivas e o recrutamento prioritário fornecidos pela Decathlon China, esta importante parceria beneficiará os alunos da SKEMA", explicou Matthieu Dumont, diretor do campus da SKEMA Suzhou.

O acordo não foi estabelecido por acaso, mas resultou de uma ligação de anos. A SKEMA Suzhou e a Decathlon China trabalharam juntas ao longo dos anos para realizar várias atividades de carreira, como feiras virtuais de carreira, apresentações de empresas e visitas em uma tentativa de ajudar a marca do empregador e fornecer mais oportunidades de recrutamento para os alunos.

Uma base sólida para estabelecer a parceria

April Yang, consultora de carreira da SKEMA Suzhou, explica ainda: "A Decathlon China estava totalmente engajada em nossa feira de carreira virtual do outono de 2022 e recebeu mais de 60 inscrições para diferentes cargos. Os resultados satisfatórios estabeleceram uma base sólida para o estabelecimento da parceria."

Além da parceria de longo prazo, a SKEMA se comprometeu a convidar profissionais de empresas de alto nível, incluindo Xiaomi, JCDecaux, Lincoln Group, Lockin China e Career Mentor Consulting, para realizar workshops de carreira para preparar os alunos para estágio/procura de emprego.

Nos últimos meses, a SKEMA Suzhou também comunicou um grande número de oportunidades de emprego para estudantes da Hermes, Estee Lauder, Value Retail, Decathlon, Lincoln e muitas outras empresas.