Skema > Todas os noticias > da-sala-de-aula-pra-a-cozinha

Da sala de aula pra a cozinha

Publicado em 25 de agosto de 2020

SKEMA reúne alunos, professores e colaboradores para uma aula de culinária on-line com chef famoso e cardápio argentino.

Rusty Marcelinni

A SKEMA Brasil reuniu seus alunos da Graduação em Administração com ênfase em Gestão em Negócios Globais, professores e colaboradores para uma aula de culinária on-line.

O evento celebrou o fim do primeiro semestre de 2020 e contou com a presença especial do renomado Chef, Rusty Marcelinni. Numa noite temática, Marcelinni apresentou um menu à "la Argentina", ensinando receitas famosas: empanadas e o molho chimichurri.

Para fechar com chave de ouro, uma sobremesa deliciosa,  a Torta "Dulce de Leche", um clássico. Durante a aula, entre o preparo das receitas, o convidado ensinou detalhes sobre  a culunária argentina, apresentou curiosidades e fatos sobre o assunto, além de contar mais sobre a cultura do país e sua própria experiência com chef.

A SKEMA promoveu essa aula conjunta como uma forma de agradecer à todos (alunos, professores e colaboradores) por mais um semestre letivo, como de costume, e para socializar num momento de distanciamento físico tão difícil para todos. Conforme afirma a Profa. Ana Cristina Gazzola o objetivo desse encontro foi celebrar e se divertir depois de um semestre intenso e marcado por um tempo tão complexo pra toda a sociedade: "Ter esse contato em um ambiente onde estávamos nos divertindo, todos criando as receitas, depois partilhando as fotos, fez com que nos sentíssemos próximos mesmo estando longe. Foi uma forma de estarmos presentes e agradecer, pois estamos com saúde e bem.Foi uma forma de mostrar que nos tempos difícieis, existem momentos em que temos que ser leves e buscar estarmos próximos", ressalta Gazzola.

Chef Rusty Marcellini

Rusty Marcellini é mineiro de Belo Horizonte, formado em cinema e em roteiro. Trabalhou como cozinheiro e consultor gastronômico em restaurantes de Belo Horizonte, São Paulo e Estados Unidos, antes de se dedicar à pesquisa gastronômica. Ele ministra aulas de culinária há 10 anos, é jurado do reality show da GNT "Cozinheiros em Ação" além de comentarista em programas de rádio locais e nacionais. Suas aulas são pensadas dentro de temas mensais específicos, abordando, além da culinária, aspectos sociais e culturais dos países de origem das receitas. É também fotógrafo, autor de livros gastronômicos e apresentador. Atualmente ele atua na rádio CBN Sabores (rádio CBN em rede nacional), CBN Sabores BH (rádio CBN em rede local) e é jurado do reality show Cozinheiros em Ação (canal GNT).

Para saber mais sobre a Graduação em Administração com ênfase em Gestão em Negócios Globais da SKEMA, entre em contato pelo: contato@skema.edu.