Skema > Todas os noticias > cultivar-confianca-acao-thinkforward

Como cultivar a confiança na ação

Publicado em 26 de outubro de 2021

Como posso cuidar dos outros e do planeta, sem perder de vista os meus próprios interesses? Um artigo SKEMA ThinkForward.

​"Em minha jornada pessoal, sempre me perguntei como poderia cuidar dos outros e do planeta, sem perder de vista meus próprios interesses. Na verdade, minha pesquisa de doutorado foi sobre como alinhar interesses privados com o bem comum, ou 'fazer bem fazendo o bem'. Quando conheci a Teoria U, de Otto Scharmer do MIT, em que o interesse pessoal é menos bem servido pelo cinismo, ódio e medo e mais bem servido por uma mente aberta, coração aberto e vontade aberta, isso mudou minha vida. Com o formato da letra U, essa teoria oferece uma estrutura e etapas para construir confiança na ação diante da incerteza. Nós o adaptamos ao contexto de nossos alunos em torno de 4 etapas: iIntenção / observação / presença / visão de cristalização e atuação)."

Este é um trecho de um artigo escrito por Desmond McGetrick, professor de desenvolvimento organizacional da SKEMA Business School

Leia o artigo na íntegra (em inglês).