Skema > Todas os noticias > consul-frança-visita-skema-china-nanjing

Cônsul Geral da França em Xangai visita o campus da SKEMA em Nanjing

Publicado em 25 de maio de 2023

No dia 12 de maio, Joan Valadou, Cônsul Geral da França em Xangai, visitou o International Joint Audit Institute em Nanjing. O instituto, cofundado pela SKEMA e pela Nanjing Audit University em 2020, deu as boas-vindas a ele e a uma delegação de convidados.

O Cônsul Geral foi acompanhado por Séverine Boué (Cônsul para a Educação), Camille Fourmeau (Diretor Adjunto de Economia) e Qianyun Chen (Diretor do escritório do Campus France em Nanjing). O objetivo da visita foi reforçar o apoio do governo francês ao International Joint Audit Institute, fortalecer os laços entre as instituições educacionais francesas e chinesas e explorar potenciais oportunidades de colaboração.

Isso coincidiu com a visita de Patrice Houdayer (vice-reitor de programas, vida internacional e estudantil da SKEMA) à China e permitiu que o cônsul-geral tivesse discussões aprofundadas com a administração do International Joint Audit Institute.

Os convidados foram calorosamente recebidos pelo presidente da Nanjing Audit University, Bingrong Dong, bem como pelos membros da equipe de liderança da escola. A reunião incluiu discussões sobre a parceria existente entre a SKEMA e a Nanjing Audit University, bem como perspectivas de colaboração adicional em pesquisa, programas de intercâmbio estudantil e iniciativas acadêmicas conjuntas.

Promover colaborações educacionais sino-francesas

Em suas observações, o Cônsul Geral Joan Valadou elogiou os esforços de colaboração entre a SKEMA Business School e a Nanjing Audit University, ressaltando a importância de parcerias internacionais na condução do progresso acadêmico e da compreensão cultural. Ele enfatizou o compromisso do governo francês em promover intercâmbios educacionais e destacou o relacionamento de longa data entre a França e a China. Durante a visita, a comitiva conheceu as instalações do instituto e interagiu com docentes e alunos. O Cônsul Geral incentivou os alunos a fazer intercâmbio internacional e dar um passo adiante em termos de crescimento pessoal.

O campus de Nanjing da SKEMA oferece um programa de graduação em período integral de quatro anos. Os alunos são admitidos por meio do prestigiado exame Gaokao e recebem dois diplomas - o NAU General Undergraduate Diploma of Higher Education e o diploma Global BBA de quatro anos da SKEMA. ​