Skema > Todas os noticias > comites-skema-ranking

Orais 2021: Comitês da SKEMA saudados por um ranking

Publicado em 12 de agosto de 2021

A SKEMA conquistou o 4º lugar no ranking dos melhores exames de admissão oral organizado pela Major Prépa, empresa de comunicação social. Este resultado foi alcançado graças a uma equipe de orientação altamente motivada.

​Quando os alunos do curso básico optam por fazer seus exames orais na SKEMA Business School, com seus sete campi, os primeiros embaixadores que encontram são da equipe de orientação. E ela desempenha um papel crucial em apoiá-los.

Arthis Gournay em Sophia

As principais necessidades de qualquer membro da equipe de orientação que se preze são uma camisa pólo vermelha, um sorriso relaxado e um bom suprimento de bons conselhos. E bem no sul da França, Arthis Gournay, um aluno da PGE no campus de Sophia, não foi exceção. "Fui designado para a equipe de informação. Minha função era aconselhar os alunos e orientá-los na escolha das modalidades de seu curso na SKEMA", explica. Ao longo de cerca de seis semanas, várias centenas de alunos visitaram o campus. Arthis estava lá para apoiar cada um deles, mas isso não é tudo. "Sim, admito, tentei recrutar alguns novos membros para a SKEMA Yachting, a nossa associação de vela", disse Arthis com um sorriso. Ele está almejando uma carreira em finanças de mercado.

Hippolyte Leprelle em Lille

No norte do país, o aluno Hippolyte Leprelle, de 20 anos, também ajudou na orientação, como parte da equipe de comunicação em Lille. Durante o período oral, ele teve a intenção de apresentar tudo o que os programas da escola têm a oferecer - "e criar um ambiente realmente ótimo", acrescentou. A equipe de Lille tem uma forte presença nas redes sociais e fez de tudo para criar conteúdo para os candidatos. "Construir um plano de comunicação com antecedência nos ensinou muito, especialmente durante um período de restrições de saúde, quando sentimos que era muito importante nos destacarmos nas redes sociais". Para Hippolyte, que está no primeiro ano (L3) do programa PGE, foi uma experiência muito positiva. "Aprendemos a trabalhar em equipe e a ouvir as ideias uns dos outros. Foi desafiador e muito parecido com o mundo do trabalho."

Doudja Abbas Terki em Paris

No campus Grand Paris, o aluno Doudja Abbas Terki estava encarregada de gerenciar a equipe de orientação de 47 pessoas. Esta foi a primeira vez que um conjunto de exames orais foi organizado no Grand Paris Campus. "Foi um projeto muito interessante de administrar. Como é um novo campus, tivemos que começar do início", disse Doudja Abbas Terki. "Minha função era atuar como uma interface entre a administração e os alunos da equipe de orientação." Ele vê o processo de admissão como um primeiro passo na construção de uma identidade concreta para o campus Grand Paris. "Tivemos que criar uma identidade para este campus parisiense no qual a vida estudantil está apenas começando".

4º classificado: SKEMA BS - Média: 8,90 / 10 - Prépa Principal

• Suporte de preparação: 8,98
  • Logística: 8,87
  • Benevolência dos júris: 8,55
  • Atmosfera: 9,22
  • Resumo dos comentários: "Excelente ambiente, acolhedores calorosos e acolhedores".o. Foi a primeira vez."