Skema > Todas os noticias > colacao-de-grau-skema-brasil-2023

SKEMA Brasil realiza colação de grau da primeira turma de Administração

Publicado em 11 de abril de 2023

A instituição reuniu cerca de 300 pessoas em Belo Horizonte para celebrar, em grande estilo, a conquista dos novos profissionais.

A SKEMA Business School Brasil realizou, dia 30 de Março de 2023, a cerimônia de colação de grau da primeira turma da Graduação em Administração. O evento aconteceu no Teatro Unimed, no Minas Tênis Clube, e contou com a presença de Alice Guilhon, reitora presidente da SKEMA na França e de Geneviève Poulingue, reitora da SKEMA Brasil.

Os estudantes brasileiros concluíram a graduação em Administração com Ênfase em Gestão em Negócios Globais que tem duração de quatro anos. O curso é ministrado em inglês e o aluno precisa cursar dois anos no Brasil e depois tem a possibilidade de estudar um ou dois anos no exterior, o que permite a ele obter a dupla diplomação. Caso opte pela dupla diplomação, o curso é reconhecido pelo MEC e pelo Ministério da Educação na França.

Da estrutura à grade curricular, a faculdade aposta na inovação e no conhecimento disruptivo. Os alunos são inseridos no cenário internacionalista desde o início do curso e se tornam profissionais aptos a atuarem no Brasil e em qualquer lugar do mundo.

A reitora da faculdade no Brasil, Geneviève Poulingue, destaca a metodologia diferenciada da instituição, o SKEMA Way of Learnig – SKWol – que oferece ao aluno a possibilidade construir sua carreira alinhada aos desafios do mundo contemporâneo.

Os cursos da SKEMA são focados em habilidades e competências que vão além do básico e inovam na proposta pedagógica, no conteúdo e na estrutura curricular do programa de estudos. A nossa intenção é, com isso, formar profissionais preparados para atuar no contexto global e digital, de forma humana e sensível à diversidade e à ética. Isso sem deixar de lado as competências e habilidades centrais desenvolvidas. Consideramos essa combinação a proposta ideal para uma graduação de excelência. Essa primeira turma de alunos formados pela SKEMA no Brasil nos orgulha muito e temos certeza de que os novos profissionais vão fazer diferença no mercado de trabalho!”. Para ela, a formatura da primeira turma da instituição no Brasil é um marco e mostra o sucesso do modelo de ensino.

Quer saber mais sobre o que acontece na SKEMA? Siga-nos em nossas redes sociais.