Skema > Todas os noticias > campanha-apoio-refugiados-ucrania-skema

Campanha de apoio aos refugiados ucranianos continua em Sophia Antipolis

Publicado em 25 de março de 2022

A campanha de coleta de itens de necessidades básicas para refugiados da Ucrânia continua no campus Sophia Antipolis, graças à mobilização dos alunos da associação humanitária HOPE e, em geral, de todos os colaboradores e parceiros da SKEMA Business School.

Lançado na sexta-feira, 4 de março, pelos membros da associação HOPE, o sistema de coleta de doações no campus Sophia Antipolis permite que alunos e funcionários da SKEMA deixem alimentos e produtos de higiene na recepção, no prédio do BBA e no Student Life Center. "Já fizemos duas viagens à Maison des Associations em Cannes, que depois se encarrega de transportar as caixas de alimentos, roupas e produtos de higiene para a fronteira polaco-ucraniana. Somos cerca de quatro alunos, com a presidente Eva Monchi, que cuida de toda a logística com a ajuda da SKEMA, que nos fornece um caminhão e um motorista", explica Lola Brundu, estudante do terceiro ano do Mestrado em Gestão (PGE) e chefe do departamento humanitário e internacional da HOPE em Sophia Antipolis.

Terceira viagem já planejada

Do lado da HOPE em Sophia Antipolis, foi estabelecido um movimento de solidariedade e a existência da arrecadação é veiculada em cada evento da associação. Cada vez, cerca de vinte grandes caixas foram enviadas para o escritório de Cannes. A próxima partida (a terceira desde o lançamento da operação) está prevista para o final de março.

Para entrar em contato com a HOPE Sophia Antipolis, envie um e-mail para hope.sophia@skema.edu.

Leia mais (em inglês) sobre as ações da SKEMA United e HOPE no assunto.