Skema > Todas os noticias > business-week-in-france

SKEMA Brazil participa da primeira Semana de Business na França

Publicado em 31 de março de 2021

Organizada pelo Campus France Brasil, o evento online reuniu estudantes de todo o país, interessados em estudar na França.

A primeira edição da Semana de Business na França aconteceu entre os dias 29 de Março e 1 de Abril de 2021, transmitida no canal do Youtude da Campus France Brasil. Devido aos grande simpactos sofridos pela mobilidade estudantil internacional, o evento foi criado para promover o dinamismo, a inovação e a excelência das escolas francesas. Um dos objetivos principais foi facilitar a conexão entre os interessados e estudar na França e as escolas que podem oferecer essa experiência.

Geneviève Poulingue, reitora da SKEMA Brasil, Prof.ª Karen Haas Dornas, diretora acadêmica da graduação em Administração e 3 alunos também da graduação em Administração representaram a SKEMA Brasil no evento. Eles apresentaram a escola, o campus brasileiro e os alunos compartilharam suas experiências relacionadas à jornada acadêmica na SKEMA, a partir de uma perspectiva local. Além disso, eles responderam à várias perguntas do público sobre a experiência de estudar fora, com foco na França.

A Graduação em Administração da SKEMA Brazil, possibilita que os alunos cursem os dois últimos anos no campus de Sophia Antipolis, na França (além de outras 3 possibilidades de mobilidade). Saiba mais

"Adorei ter tido a oportunidade de poder representar minha faculdade como aluna no evento do Campus France. Se eu estivesse do lado dos alunos que buscam oportunidades para seguir carreira internacional e ter contato com outras culturas, eu com certeza gostaria de ouvir experiências de outras pessoas que tem o mesmo objetivo ou sonho que o meu. Isso passa mais confiança e credibilidade para os futuros alunos, e também dá espaço para os atuais poderem se expressar e representar sua faculdade", diz Sabrina Rigamonte, uma das alunas da graduação que participaram do evento.

Confira a participação da SKEMA Brazil (em português) no evento.

Campus France

O Campus France a agência oficial do governo francês responsável pela promoção do ensino superior na França. Presente em mais de 110 países, as atividades em Belo Horizonte começaram em 2017 com o intuito de alcançar estudantes de todo o estado de Minas Gerais. Entre as atividades da Campus France Brasil, estão o apoio aos candidatos à programas franceses e o acompanhamento dessas candidaturas, dando orientações específicas. Descubra mais atividades da Campus France Brasil.

Quer saber mais sobre a participação da SKEMA Brasil em eventos? Envie um e-mail para a reitora do campus, Geneviève Poulingue (genevieve.poulingue@skema.edu).