Skema > Todas os noticias > aulas-brazilian-perspectives

Palestras sobre perspectivas brasileiras na SKEMA Brasil

Publicado em 08 de abril de 2021

Todos os alunos internacionais estudando atualmente na SKEMA Brasil participaram de palestras especiais sobre história, cultura e economia brasileira.

Devido ao contexto atual e para enriquecer a experiência de aprendizado em um programa brasileiro, a SKEMA Brasil ofereceu três palestras online sobre o Brasil para os alunos internacionais. A iniciativa tinha por objetivo trazer os alunos mais para pertos dos tópicos abordados de forma leve, mas consistente, os possibilitando entender um pouco mais sobre o ambiente em que eles se encontram. O panorama dos tópicos criou nos alunos a curiosidade de mergulhar um pouco mais nos aspectos que mais os interessaram. O Prof. Paulo de Castro, coordenador de língua da SKEMA Brasil, liderou as aulas trazendo também para as apresentações aspectos linguísticos.

A primeira palestra foi sobre história brasileira, com um panorama geral dos principais acontecimentos dos últimos 500 anos, incluindo aspectos sociais e políticos. A segunda trouxe elementos culturais para o centro da discussão, como as heranças culturais dos povos originários do país, por exemplo. A última palestra tratou sobre as características da economia brasileira, fazendo "uma perspectiva histórica para entender onde estamos agora", de acordo com o Prof. Paulo de Castro.

Quer saber mais sobre as aulas na SKEMA Brasil? Mande um e-mail para o Student Office (studentofficebelo@skema.edu)