Skema > Todas os noticias > aula-inaugural-curso-inovacao-saude-skema-fcmmg

Aula inaugural de curso da SKEMA Brasil em parceria com a Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais

Publicado em 18 de março de 2022

Ambas as instituições convidaram profissionais relevantes do mercado de inovação e saúde para debate direcionado à comunidade acadêmica.

Na última quinta-feira, 17 de Março, aconteceu a aula inaugural do curso "Inovação e desenvolvimento de negócios na área da saúde", no Teatro Feluma. O curso, fruto da parceria entre as duas instituições, intenciona ensinar os alunos a desenvolver projetos que busquem soluções práticas para a área da saúde, de modo a gerar impacto não só no mercado em questão, mas também social.

A Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais "(...) representa para a SKEMA verdadeiros parceiros, com quem compartilhamos a mesma ambição de excelência e profissionalização dos objetivos de aprendizagem dos nossos alunos", diz a Reitora da SKEMA Brasil, Geneviève Poulingue, em seu discurso de abertura. Complementando sua fala, o Prof. José Celso Cunha Guerra Pinto Coelho, Diretor da FCM-MG, e o Dr. Wagner Eduardo Ferreira, Presidente da FELUMA, discursaram dando boas-vindas aos alunos e explorando a importância do curso para a socidade e para ambas as instituições.

Em seguida, Dr. Henrique Salvador, CEO do Hospital Mater Dei, deu uma palestra em que foi abordada a história do hospital, a contextualização da abertura do negócio e sua construção. De maneira a ilustrar o desenvolvimento do hospital dentro do tema de inovação, Dr. Henrique elaborou sobre as práticas que tem sido tomadas para esse avanço.

Para encerrar a aula inaugural, Prof. Hércules Neves, Diretor do Instituto Inovação Feluma, Prof. José Felippe Pinho, Dr. Henrique Salvador, Prof. Igor Dias e Prof. Daniel de Oliveira, os dois últimos representantes da SKEMA Brasil, compuseram uma mesa redonda para debater tópicos como atendimento humanizado e o equilíbrio entre tecnologia e paciente. Os alunos puderam interagir com os convidados fazendo perguntas e fomentando a discussão.

O curso, com duração de 32h, também oferecerá aos alunos uma rede de mentores compostas pelo corpo docente das instituições e por grandes nomes do mercado da saúde e da inovação. Siga as redes sociais da SKEMA Brasil para acompanhar o desenvolvimento do projeto dos alunos!