Skema > Todas os noticias > aula-especial-inovacao-saude-skema-fcmmg

Head de Inteligência Artificial do IFood dá aula na SKEMA Brasil

Publicado em 06 de maio de 2022

Victor Salles, head de Inteligência Artificial do IFood e um dos cofundadores da Hekima, dá aula para os alunos do curso da SKEMA em parceria com a Faculdade Ciências de Minas Gerais.

Cada vez mais, o cotidiano está permeado por soluções, aplicativos e plataformas que fazem uso de inteligência artificial. Mas, muitos ainda não acreditam que isso ainda não faz parte do seu trabalho ou do seu negócio.

No dia 06 de Maio de 2022, a SKEMA Brasil recebeu o Victor Salles, head de Inteligência Artificial do Ifood e um dos cofundadores da Hekima para tratar sobre o assunto. Sua apresentação fez parte da grade do curso de Inovação e Desenvolvimento de Negócio na Área de Saúde (uma parceria entre a SKEMA Brasil e Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais).

O convidado abordou de forma simples e prática o que é inteligência artificial, como ela pode ser otimizada para solucionar problemas empresariais e o poder dessa ciência. Ele também apresentou um pouco do iFood, da Hekima e utilizou a sua experiência como empreendedor na área de tecnologia para tonar tangível alguns conceitos da área. Destacou ainda uma definição de 1950 do John McCarthy que acredita traduzir a essência do que é a inteligência artificial "É a ciência e a engenharia de criar máquinas inteligentes".

Se você perdeu a oportunidade de assistir ao vivo o evento, ainda pode ver na íntegra: