Skema > Todas os noticias > associacao-adrena-lille-skema-copa-esqui

Associação Adréna'Lille brilha na copa do mundo de esqui para estudantes

Publicado em 31 de maio de 2023

Adréna'Lille, a associação de esportes radicais da escola, despachou recentemente uma determinada delegação de 15 alunos para representar a SKEMA Business School no GEM Altigliss Challenge, uma copa mundial estudantil de esqui e snowboard.

Altamente motivados e ansiosos para se destacar nesta competição significativa, os alunos se juntaram a Val d'Isère para participar do que é o segundo maior encontro de estudantes da Europa. O evento reuniu 1.000 participantes de 30 nacionalidades diferentes para uma semana de competições interescolares. "Estamos extremamente gratos por termos tido a oportunidade de representar a SKEMA em um evento de tanto prestígio!" reconhece Lila Da Costa, chefe da delegação de esqui dos Grizzlies e aluna do primeiro ano do Master in Management (PGE).

Os alunos competiram em slalom tradicional, biatlo, raquetes de neve e orientação, com duas equipes inscritas no Ski Challenge e uma equipe no Mountain Challenge.

Networking com parceiros de alto nível

Além da competição, este evento serviu como uma ocasião para os alunos se reunirem e compartilharem momentos agradáveis, ao mesmo tempo em que ampliam su​a rede de contatos. Edgar Fougerousse, membro da Adréna'Lille e aluno do primeiro ano do PGE, conta: "Fiquei surpreso com a diversidade de parceiros e estandes presentes ao longo da semana. Tive um intercâmbio particularmente enriquecedor com a KPMG". Léa Monjardin, co-fundadora da marca de joias Clone Off e aluna do primeiro ano do programa Global BBA, participou do temido pitch da Altistartup em um teleférico. “Ainda que o evento tenha um formato algo pouco convencional, oferece uma oportunidade única para potenciar o seu projeto empreendedor e dialogar com um júri reconhecido neste setor", reconhece.​