Skema > Todas os noticias > artigo-linkedin-alliance-skema

LinkedIn Alliance "Uma rede para todos" publica artigo

Publicado em 20 de janeiro de 2023

O LinkedIn Alliance "Uma rede para todos", da qual a SKEMA é parceira de instituições de ensino superior, publicou um novo artigo sobre "E se uma reunião pudesse mudar uma vida profissional?". Pascale Viala, diretora do Corporate Office da SKEMA, é uma das colaboradoras do jornal.

O LinkedIn Alliance ajuda os alunos e, de forma mais geral, os candidatos a emprego a construir uma forte rede profissional. O objetivo dessa iniciativa é varrer as desigualdades sociais e culturais para facilitar o encontro, o networking e a procura de emprego.

Redes sociais: um ativo vital

É fato: as plataformas de mídia social são extremamente eficazes quando se trata de encontrar vagas de emprego. Isso foi comprovado na pesquisa do professor Michel Ferrary, palestrante e pesquisador da SKEMA, que afirma que: "Quanto menos informações sobre oportunidades de emprego estiverem disponíveis publicamente, mais pessoas recorrerão às mídias sociais para encontrar essas informações". Ele acrescenta: "As mídias sociais também podem influenciar as escolhas das pessoas quanto a aceitar ou não condições econômicas e oportunidades profissionais".

Construir uma forte rede profissional

Ter uma grande rede de conexões diversas é uma das formas mais eficazes de conseguir um emprego ou ingressar no mundo profissional. Ao todo, "46% dos franceses com uma rede profissional bem desenvolvida acreditam ter avançado mais facilmente graças aos seus contatos", revela o artigo.

Com base nessa observação, parece que ter uma rede profissional sólida é um ativo que os alunos nunca devem subestimar. "A noção de desigualdade de rede e a necessidade de reduzi-la é crucial para quase todos os alunos", diz Pascale Viala, diretora do Corporate Office da SKEMA.

Estudantes: juntem-se à Aliança

Os alunos da SKEMA têm grande interesse em utilizar os workshops, webinars, recursos e ferramentas implementados pelo LinkedIn Alliance para avançar em seus planos de carreira e encontrar oportunidades de emprego por meio do LinkedIn. Caso decidam aderir ao programa, terão também a oportunidade de beneficiar de um programa de mentoria.

Se você deseja dedicar algum tempo para contribuir com uma causa nobre, visite a página "Uma rede para todos" do LinkedIn Alliance.

Leia o artigo (em inglês).