Skema > Todas os noticias > artigo-edgar-jacobs-escolha-direito

Por que escolher Direito?

Publicado em 03 de outubro de 2022

Em seu novo artigo, Prof. Edgar Gaston Jacobs comenta sobre os impactos da escolha de um curso de graduação, mais especificamente na área do Direito.

"As empresas e as pessoas que apontam para o futuro precisam saber Direito, não por idealismo, apenas, mas para traçar e implementar os novos negócios, o governo digital e o novo Poder Judiciário.

Os negócios e governos digitais precisam de profissionais que entendam de regulação jurídica. Todos os continentes estão, hoje, discutindo regulação de direitos na internet, proteção de dados, energia limpa, leis anticorrupção, inteligência artificial, propriedade intelectual e outros assuntos ainda não totalmente elaborados. É o futuro acontecendo agora."

O trecho acima foi retirado do artigo do Prof. Edgar Jacobs, coordenador dos cursos de Direito da SKEMA Brasil. Leia o artigo na íntegra e siga as redes sociais da SKEMA para ficar por dentro de todas as novidades e pesquisas.