Skema > Todas os noticias > anuario-artigos-skema-knowledge

Anuário de artigos do site SKEMA Knowledge

Publicado em 27 de setembro de 2021

A SKEMA publicou um anuário contendo uma seleção das contribuições que apareceram este ano no site da SKEMA Knowledge, ThinkForward. A revisão de 234 páginas apresenta artigos sobre uma variedade de assuntos.

O ano acadêmico 2020-2021 ficará registrado nos anais da pesquisa como um período sem precedentes, quando os alunos, professores e professores-pesquisadores da SKEMA se concentraram em decifrar desenvolvimentos no mundo por meio de vários prismas.

Lançado em junho de 2020, o site ThinkForward teve um total de 170 contribuições este ano. Para destacar os artigos publicados, um anuário intitulado "Perspectivas emergentes em um mundo emtransformaçãofoi editado e publicado em agosto de 2021, e está disponível online e impresso. O livro contém 75 artigos em inglês e francês, divididos em oito capítulos.

Dando sentido a um ano singular

A revista é uma ferramenta projetada para promover o trabalho do corpo docente da SKEMA e esclarece as opiniões informadas dos colaboradores do site Knowledge. Baseadas principalmente em eventos atuais, as contribuições pintam um retrato atípico de nossa sociedade e da economia.

Por meio de uma coleção de artigos variados, 2021 é visto sob um amplo espectro. A corrida pelas vacinas, o poder público durante a epidemia, a recuperação econômica após a Covid-19, a igualdade de gênero, finanças responsáveis e geopolítica - está tudo lá!

Tópicos intrigantes

Em outros registros, os colaboradores exploram às vezes assuntos sérios de ângulos surpreendentes, como Rodolphe Desbordes e Frédéric Munier, que, com dois alunos, discutem a ideia de "Arrumar o cabelo, ou a arte de se reconectar consigo mesmo" ou "Tatuagens e o declínio de religião".

Este caleidoscópio colorido de reflexões fornece uma maneira de compreender as tensões, contradições e ditames paradoxais de um mundo em constante mudança e, assim, obter uma perspectiva sobre os eventos, encontrar significado neles e reorientar a reflexão de longo prazo para "pensar no futuro" de forma mais eficaz .