Skema > Todas os noticias > ano-novo-skema-china

Campus da SKEMA na China celebra ano novo chinês

Publicado em 16 de fevereiro de 2021

O Campus da SKEMA na China celebrou o ano novo chinês de forma “glocal”: transmissão ao vivo de um episódio especial do Festival Chinês da Primavera para os alunos internacionais com uma oficina de artesanato de recorte de papel, um presente de ano novo chinês para os alunos que estão no campus de Suzhou, um envelope vermelho do WeChat com a capa exclusiva do Leon, o mascote da SKEMA e o próprio Leon, comemorando o ano novo chinês com todos no campus de Suzhou.

Um episódio especial introdutório do festival foi transmitido ao vivo do campus de Suzhou para os alunos internacionais da SKEMA para introduzir as origens do Festival Chinês da Primavera e algumas das tradições e costumes mais celebrados ao longo da comemoração. Em seguida, os alunos tiveram uma oficina de artesanato de recorte de papel (arte popular tradicional) no qual puderam aprender e desenvolver suas habilidades de recorte de papel, usado frequentemente como decoração nos festivais da China.

Além disso, para os alunos que estão no campus de Suzhou, a SKEMA enviou um presente chinês especial de ano novo com dísticos de primavera, decoração de recortes de papel, um hong bao (envelope vermelho), cartão do festival da primavera e um pacote de arroz local.

O mascote da SKEMA, Leon, também foi ao campus de Suzhou. Ele não apenas enviou um envelope vermelho do WeChat com sua própria capa para os fãs das redes sociais chinesas da SKEMA, como também mandou um envelope vermelho para todos no primeiro dia do ano novo, sendo calorosamente recebido.

"O Festival Chinês da Primavera é o mais importante e nacionalmente celebrado festival tradicional da China. Ao introduzir as histórias e tradições por trás dele, esperamos facilitar o entendimento dos alunos sobre o festival chinês – porque é tão importante para as famílias chinesas, o que as pessoas normalmente fazem para celebrar e os desejos e significados muitas vezes transmitidos durante a comemoração", explica Jason Kim, supervisor de vida do estudante no Campus da SKEMA em Suzhou.

Matthieu Dumont, diretor do Campus da SKEMA na China compatilhou seus votos: "Eu desejo um fantástico ano novo chinês para toda a comunidade SKEMA no mundo com um desejo especial: saúde perfeita para todos neste momento em particular. Tenham uma ótima celebração com todos os seus entes queridos!".