Skema > Todas os noticias > ano-novo-chines-festival-paris

Ano Novo Lunar chinês comemorado em grande estilo no campus Grand Paris

Publicado em 31 de janeiro de 2023

Aluno responsável pelo evento comenta em entrevista sobre significado, organização e atrações do festival.

A New Silk Road, uma associação estudantil com sede no campus Grand Paris, organizou recentemente um grande gala para celebrar o Ano Novo Lunar. O objetivo da associação é ajudar os alunos a descobrir a cultura chinesa. Seu atual presidente, Yaoyang He, aluno do mestrado em Marketing Internacional e Desenvolvimento de Negócios, é natural de Chengdu, cidade de 18 milhões de habitantes localizada no sudeste da China.

Yaoyang, você organizou recentemente o Festival de Gala da Primavera com vários alunos. Você pode nos contar sobre o seu significado?

O Festival da Primavera, que celebra o ano novo, é um festival importante na China. É um evento durante o qual toda a nossa família se reúne para compartilhar um momento único e festivo. Queríamos organizá-lo no campus para compartilhar nossa cultura com todos os alunos e nos abrir. Acho importante sair do círculo social, "quebrar o gelo" para conhecer pessoas e fazer novas amizades.

Quais atividades e costumes os alunos descobriram durante o gala?

O gala é um evento formal e tradicional, mas o ambiente é sempre agradável. Este ano, tivemos um show de comédia, talk show, canto, dança, música, pessoas vestidas com trajes tradicionais, demonstrações de caligrafia chinesa, etc. Todo o gala foi uma ótima experiência. Todo o evento foi transmitido nos campi Lille e Sophia Antipolis.

Como você se sente sobre a organização do festival?

Cerca de 50 alunos estiveram envolvidos na organização deste belo evento. Gostaria de agradecer a todos os alunos, que estão trabalhando neste projeto desde setembro. Todos se esforçaram muito para garantir seu sucesso.