Skema > Todas os noticias > alunos-skema-projeto-sberbank

Alunos da SKEMA entregam projeto à banco russo

Publicado em 09 de junho de 2021

Projeto é realizado em conjunto com alunos da RANEPA, como parte da disciplina de Empreendedorismo e Inovação.

No fim de Maio os alunos do terceiro ano (5º semestre) da Graduação em Administração da SKEMA Business School Brasil entregaram para o grupo Sberbank um projeto desenvolvido em conjunto com os alunos russos da universidade russa RANEPA (Russian Presidential Academy of National Economy and Public Administration). O trabalho foi desenvolvido ao longo do semestre, como parte da disciplina de Empreendedorismo e Inovação, ministrada pela Prof. Priscila Malaguti.

Os 30 alunos envolvidos (16 brasileiros e 14 russos) foram orientados pela Prof. Priscila e pelo Prof. Evgeny Itsakov, da RANEPA. O objetivo foi desenvolver um projeto de inovação para o grupo, considerado o líder em soluções financeiras do mercado russo e do Leste da Europa, utilizando as ferramentas aprendidas na sala de aula. Além dos professores e responsáveis pelo projeto, a diretora do Desenvolvimento de Produtos do Sberbank estava presente na apresentação.

"Projetos de inovação que envolvem diferentes países e culturas contribuem na formação de nossos alunos para atuarem como protagonistas em um mundo globalizado, respeitando e valorizando a diversidade", comenta a Prof. Priscila Malaguti. O conhecimento aplicado está no DNA da SKEMA, que promove diversos projetos para que os alunos possam experienciar no mercado real o que aprendem nas aulas.

Quer saber mais sobre os projetos desenvolvidos pelos alunos da SKEMA Brasil? Mande um e-mail para a diretora acadêmica do curso, Prof. Karen Haas Dornas (karen.haasdornas@skema.edu)