Skema > Todas os noticias > alunos-skema-projeto-avon-russia

Alunos da SKEMA fazem projeto em colaboração com a Avon Rússia

Publicado em 15 de dezembro de 2021

Em parceria com a RANEPA, os alunos trabalharam orientados por professores de ambas as instituições.

Ao longo do segundo semestre de 2021, os alunos terceiro ano (5º período) da Graduação em Administração com ênfase em Gestão em Negócios Globais da SKEMA desenvolveram um projeto em parceria com a RANEPA (Russian Presidential Academy of National Economy and Public Administration) para a Avon Rússia. Como parte da disciplina de Marketing Strategy, a orientação acadêmica no Brasil foi feita pela Prof.ª Rachel Patrocínio.

O objetivo do projeto foi trabalhar a conscientização das mulheres russas sobre violência doméstica. Os números de abuso mental e físico com mulheres cresceu muito durante a pandemia, por isso o trabalho almejou alcançar as mulheres que não sabem que estão sofrendo violência para que elas entendam sua realidade e saibam como pedir ajuda. Para tal, o escopo do projeto se dividiu em dois: o primeiro foi criar uma campanha para a Avon, com estratégias para conscientizar essas mulheres; o segundo foi encontrar ONGs envolvidas com o assunto para que a Avon pudesse apoiar e trazer para perto durante a campanha, facilitando o acolhimento para as mulheres.

Segundo a Prof.ª Rachel Patrocínio, um dos principais desafios do projeto foi trabalhar com um país diferente culturalmente. As ideias foram desenvolvidas durante o semestre e os alunos optaram por uma campanha com uma abordagem sutil e de empoderamento feminino. Eles aprenderam o conteúdo da disciplina na prática, juntamente com alunos internacionais, e apresentaram o trabalho final para a própria CEO da Avon Rússia.

Para Luísa Naves, aluna brasileira, "é muito legal ver nas reuniões como que acontece esse choque de culturas: são brasileiros, são franceses, são russos e até marroquino tem, então é muito interessante ver como que acontece essa diferença [cultural] e é uma experiência incrível".

Quer saber mais sobre os projetos dos alunos? Nos siga em nossas redes sociais!