Skema > Todas os noticias > alunos-skema-eua-nikon-film-festival

Alunos da SKEMA enviam curta-metragem para o Nikon Film Festival

Publicado em 25 de fevereiro de 2022

Quatro alunos do programa Master in Management (PGE) estão concluindo seus estudos na UCLA Extension, Califórnia. Recentemente, produziram um curta-metragem para concorrer no Nikon Film Festival, que premia jovens talentos do cinema.

Em seu último ano, quatro alunos da PGE optaram por ingressar na universidade americana UCLA Extension em Los Angeles como parte do programa de Marketing Digital e Negócios e Gerenciamento de Entretenimento*. Todos grandes fãs das telonas, Richard Moulin, Laura Moracchini, Romain Logé e Hugo Carpentier produziram um curta-metragem intitulado "Light on" para o Nikon Film Festival.

"Mostrando, não dizendo"

Este ano, os cineastas iniciantes que competem no Nikon Film Festival receberam "sonhos" como tema. O curta-metragem de Richard, Romain, Laura e Hugo apresenta o sonho de uma jovem francesa ao conhecer seu ídolo em Los Angeles. "Não há diálogo: em primeiro lugar, porque é muito difícil escrever diálogos, e também porque queríamos mostrar em vez de contar", diz Hugo Carpentier.

O filme, que é lindamente produzido, dura pouco mais de dois minutos e nos mergulha na atmosfera crepuscular de Los Angeles. "Sua edição, música, performance e cinematografia moveram a história tão rápida e elegantemente. Foi otimista, cativante e divertido. Boa reviravolta", diz o professor de extensão da UCLA, Chris Donahue, produtor vencedor do Oscar e Emmy. Competindo com 1.604 outras produções, "Light on" já alcançou 1.400 visualizações na plataforma da Nikon e quase 300 comentários.

Financiamento coletivo

Os alunos fizeram tudo sozinhos, desde a captação de recursos até a produção. "Em novembro de 2021, começamos a escrever histórias juntos e pensamos em participar deste festival", conta Richard Moulin, cinegrafista do filme. Mais tarde, uma campanha de crowdfunding no KissKissBankBank arrecadou € 2.000 para os quatro cineastas, apenas o suficiente para cumprir seu orçamento. "Conseguimos alugar equipamentos e um carro e cobrir nossos custos de combustível", diz Romain Logé.

Um júri famoso

Laura, Romain e Hugo planejam ficar nos Estados Unidos para entrar na produção e no ramo cinematográfico, e Richard quer voltar à França para seguir a carreira de diretor. A votação no site do festival de cinema será encerrada em 10 de abril. A cerimônia de premiação acontecerá no Grand Rex na presença de Gilles Lellouche, Pierre Lescure e Augustin Trapenard em 22 de abril.

Saiba mais.

*O programa foi desenvolvido para oferecer aos alunos um conjunto de habilidades duplas altamente procurado em duas áreas altamente complementares: marketing digital e gerenciamento na indústria do entretenimento.