Skema > Todas os noticias > alunos-skema-conquistam-bolsa-americana-de-pesquisa

Alunos SKEMA conquistam bolsa de pesquisa

Publicado em 23 de dezembro de 2020

Os alunos do CFM, Marie Goraguer Janga e Marek Rairi, conquistaram bolsas de pesquisa no processo seletivo da Associação Global de Profissionais de Risco – GARP.

Os alunos do Programa Grande École da SKEMA, Marie Goraguer Janga e Marek Rairi, conquistaram bolsas de pesquisa no processo seletivo da Associação Global de Profissionais de Risco – GARP Research Fellowship. Os alunos que finalizaram os estudos no mestrado de Gestão em Finanças Corporativas no campus de Belo Horizonte. Cada um deles receberá 3 mil dólares para continuar e terminar seus projetos de pesquisa.

A parceria da SKEMA com a GARP permitiu aos nossos estudantes candidatarem-se a esta bolsa de pesquisa. O trabalho premiado intitula-se "Produtos verdes estruturados: uma forma sustentável e eficiente para portfólios hedge e retornos maximizados", um tema complexo que requer o desenvolvimento de conhecimentos reais.

A GARP apoia assim "projetos de investigação originais que são relevantes para a comunidade global de gestão de risco". Todos os anos, o Programa GARP Research Fellowship apoia até seis pesquisadores pelos seus trabalhos e projetos de investigação.

“Parabenizamos os alunos Marie e Marek por este grande sucesso, bem como toda a equipe docente do CFM, e, em particular, o Prof. Alexandre Aronne, que acompanha os estudantes neste projecto e, claro, a Profa. Mônica Carvalho, Diretora Científica do curso no campus de Belo Horizonte no Brasil", diz Geneviève Poulingue, Reitora do campus.

"Apreciamos o reforço da relação com o programa de Mestrado da SKEMA Business School e, por conseguinte, o apoio a futuros líderes na gestão de riscos financeiros. Com esta bolsa de estudo, a GARP continua a construir uma forte cultura de risco e sensibilização e a aprofundar as competências de gestão de risco entre os estudantes de todo o mundo", comentou Lisa S. Ponti, Vice-Presidente - Divulgação Educativa - GARP.

Deseja saber mais sobre sobre a especialização em Gestão em Finanças Corporativas da SKEMA? Acesse www.skema.edu.br