Skema > Todas os noticias > alunos-skema-brasil-hackathon-cra

Alunos da SKEMA Brasil participam de Hackathon sobre tecnologia

Publicado em 10 de novembro de 2021

Promovido pelo CRA-MG, alunos da Graduação em Administração alcançam 3º lugar!

Como parte das comemorações do Mês do Profissional da Administração (em setembro), o Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG) promoveu um Hackathon direcionado especificamente para alunos de Administração. Em sua segunda edição, o evento teve como tema a "Tecnologia na gestão de processos organizacionais para melhorias na sociedade e no meio ambiente".

A partir do desafio da empresa PROLAB Ambiental: "De que modo é possível conscientizar a sociedade quanto à geração de produtos e embalagens pós- consumo, especialmente para sua segregação, guarda e entrega, para a efetividade da logística reversa?", as equipes precisaram pensar em propostas que o resolvessem.

Alunos da Graduação em Administração com ênfase em Gestão em Negócios Globais da SKEMA Brasil formaram uma equipe, Kmaleons, e foram representando a escola. Eles apresentaram um protótipo para a Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte – BELOTUR, de um Sistema On-line para companhamento de licitações. Com essa proposta, os alunos Rafael Oliveira, Felipe de Almeida e Eduarda Vasconcellos – 4º período – e Sabrina Rigamonte e Luísa Naves – 6º período – alcançaram o 3º lugar na competição. Eles foram orientados por dois professores da SKEMA Brasil, Max Cirino de Mattos e Igor Dias.

Fique por dentro de tudo que acontece na SKEMA! Nos siga em nossas redes sociais.