Skema > Todas os noticias > alunos-msc-supply-chain-skema-polimi

Semana de intercâmbio de estudantes de MSc Global Supply Chain para POLIMI, Milão

Publicado em 06 de março de 2023

Uma vez por ano, os alunos do MSc Global Supply Chain Management & Procurement têm a oportunidade de fazer um intercâmbio internacional para cursos eletivos e podem ir para o belo campus MIP (POLIMI Graduate School of Management) em Milão.

O MIP Milano é, além do nosso programa MSc Global Supply Chain Management & Procurement, o outro programa de mestrado líder no mundo no que diz respeito a compras. Isso os torna parceiros ideais para dar uma segunda perspectiva sobre este importante tópico. A aluna Ercif Ghita como como foi sua experiência durante a semana.

Depoimento

"Durante uma semana, tive a incrível oportunidade de participar de um programa de intercâmbio na POLIMI Management School, em Milão. O que tornou essa experiência verdadeiramente especial, porém, foi o incrível grupo de colegas com quem tive a chance de compartilhá-la.

O foco principal do meu intercâmbio foi um curso de IoT (internet das coisas), onde tive a oportunidade de mergulhar fundo nas últimas tecnologias e tendências da área. Neste curso, abordamos os vários domínios em que a IoT pode ser usada, como casas inteligentes, cidades inteligentes e logística inteligente.

Ao longo da semana, passamos longas horas na aula, mas também exploramos juntos a cidade de Milão e formamos laços estreitos por meio de experiências e refeições compartilhadas. Fiquei impressionado com a diversidade de origens e perspectivas representadas em nosso grupo e aprendi muito com meus colegas apenas por meio de conversas e trocas de ideias.

Também tivemos várias atividades em grupo dentro e fora da sala de aula, incluindo uma visita a alguns dos marcos e instituições culturais mais famosas da cidade, o que nos permitiu estreitar os laços e nos divertir juntos. Sempre guardarei as memórias e as novas conexões feitas durante essa troca.

Embora o curso tenha sido certamente envolvente e informativo, foram as novas amizades que fiz com meus colegas que tornaram esse intercâmbio verdadeiramente inesquecível. Sou grato pela chance de conhecer um grupo tão maravilhoso de pessoas e mal posso esperar para ver onde nossos caminhos podem se cruzar no futuro."