Skema > Todas os noticias > alunos-imbd-skema-forno-de-minas
NOTÍCIAS

Conexão com o mercado local

Publicado em 20 de dezembro de 2022

Alunos da SKEMA Brasil visitam empresa tradicional mineira.

​Com mais de 30 anos de história, a Forno de Minas é referência quando o assunto é a iguaria mineira. A empresa que começou familiar e carrega em seu DNA a tradição da receita caseira, atualmente é responsável por cerca de 51% do market share de pão de queijo no Brasil.

Os alunos do MSc International Marketing and Business Development, durante a disciplina de “Market Strategy for LATAM”, acompanhados do professor Luis H S Figueiredo e da Ana Paula Veloso, tiveram a oportunidade de conhecer o negócio da Forno de Minas e compreender seu crescimento e desenvolvimento. A empresa foi apresentada em detalhes por seu CEO, Helder Mendonça e pela Diretora de Marketing, Trade Marketing e Comex, Valeria Favaretto.

Os estudantes conseguiram compreender o valor da marca que hoje possui um portfólio de produtos que vai além dos regionais e que conta com 10% das vendas totais oriundas de exportação. Além disso, foi um momento excelente para perceberem a importância de competências comportamentais como visão sistêmica e adaptabilidade, e ainda, vislumbrar de forma bastante prática a possibilidade de desenvolvimento de uma carreira internacional.



Por que escolher a SKEMA?
No topo dos rankings franceses e internacionais Veja os rankings
A Escola de Negócios Globais Vejas as notícias da SKEMA
Um ampla gama de Programas COMPARE