Skema > Todas os noticias > alunos-graduacao-skema-visitam-bhtec

Alunos da Graduação em Administração da SKEMA visitam BHTEC

Publicado em 12 de abril de 2022

Para aprenderem sobre expansão e parques tecnológicos, os alunos visitaram a BHTEC e vivenciaram na prática o dia-a-dia de empresas do setor de inovação.

A SKEMA entende e valoriza todas as nuances do aprendizado, de modo que a prática é uma constante na sala de aula. Por isso, os alunos do 3º período da Graduação em Administração com ênfase em Gestão em Negócios Globais da SKEMA Brasil tiveram uma visita técnica à BHTEC. O propósito foi ensinar na prática o que é um Parque Tecnológico e quais são planos do parque para sua expansão.

Conduzidos pelo professor da disciplina de Technology, Society and Environment, Igor Dias, os alunos conversaram com profissionais das diversas empresas do instaladas no parque. Além disso, conheceram de perto o modelo de negócios de uma delas, a ECOVEC, uma empresa de biotecnologia e bioinformática que conduz suas operações no centro.

A BHTEC é um centro de pesquisa e inovação contruído pela Prefeitura de Belo Horizonte em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É um "agente de desenvolvimento tecnológico e de conexões de negócios de base científica-tecnológica. Nesse contexto, desenvolve estratégias e mecanismos inovadores em prestação de serviços em gestão, networking, acesso a financiamento e abriga empresas que se dedicam a investigar e produzir novas tecnologias e centros públicos e privados de Pesquisa & Desenvolvimento." Saiba mais!

Acompanhe o que os alunos da SKEMA estão fazendo em nossas redes sociais!