Skema > Todas os noticias > alunos-graduacao-skema-brasil-eua

Alunos brasileiros apresentam projeto em Raleigh, EUA

Publicado em 15 de fevereiro de 2023

Equipe de brasileiros da Graduação em Administração conquistou o 5º lugar em competição com alunos de pós-graduação e mestrado!

No final de Janeiro, três alunos da Gradaução em Administração da SKEMA Brasil, atualmente em mobilidade no campus de Raleigh (EUA), participaram do Desafio Make-A-Thon na NC State University, competindo contra outras equipes para criar a melhor solução para um desafio de sustentabilidade - e conquistaram o 5º lugar!

O evento, que acontece anualmente há 8 anos, reúne alunos de graduação, pós-graduação e mestrado em equipes para competir e criar a melhor solução para problemas sociais. O time dos alunos brasileiros, composto por Júlia Amaral Nunes, Maria Clara Teixeira e Fernando Lacerda, abordou o problema da alimentação não saudável de universitários nos EUA e como consequência o alto índice de obesidade e doenças cardíacas.

A solução proposta por eles consistia em:

1. Criação de recipientes de microgreens em universidades para fornecer uma opção de alimentação saudável, fácil e acessível que os alunos possam incorporar em suas refeições diárias.
  2. Oferecer oficinas sobre a importância da alimentação saudável para conscientização da população estudantil.

Eles trabalharam com mentores e desenvolveram um modelo de negócios, um protótipo de impressão 3D, um site e uma campanha de marketing em torno de sua ideia. No final da competição, eles apresentaram sua proposta para empresas e jurados locais.

"Foi uma experiência incrível e intensa desenvolver nossas habilidades de design thinking e pesquisa e ter contato com profissionais e recursos inestimáveis." comenta Júlia Amaral Nunes.