Skema > Todas os noticias > alunos-graduacao-administracao-skema-tech

Alunos da Graduação da SKEMA Brasil organizam evento sobre tecnologia

Publicado em 04 de maio de 2022

Profissionais convidados de empresas relevantes do mercado de tecnologia falam no SKEMA Tech, evento organizado por alunos da graduação.

Como parte da disciplina de Technology, Society & Environment, ministrada pelo Prof. Igor Dias, os alunos do 3º período da Graduação em Administração com ênfase em Gestão em Negócios Globais promoveram um evento sobre tecnologia: o SKEMA Tech. O desafio era tratar sobre os três pilares da SKEMA ao longo das atividades propostas: inovação, empreendedorismo e tecnologia.

Assim surgiu o SKEMA Tech, uma manhã de palestras para os alunos do curso. A primeira edição contou com a participação especial de diversos profissionais relevantes no setor: Nathália Domingues (Acessora da Coordenação Executiva no CTIT); Daniel Gonzalez (CEO no HubSocial); Bruno Pimentel (Head de Desenvolvimento & Inovação na Samarco) e Juliana Saliba (Hunter de Tecnologia/Startup na BiotechTown). Um ponto comum às apresentações foi a relação da academia com as empresas e a forma como a inovação é uma consequência dessa proximidade.

"O SKEMA Tech é um evento trouxe diversos exemplos de aplicação de tudo que foi ensinado durante a disciplina de Technology, Society & Environment", comenta o Prof. Igor Dias. Os alunos organizaram desde a o conceito do evento até o contato com os palestrantes, desenvolvendo habilidades relevantes para sua formação profissional. Além disso, ao final de cada palestra eles puderam interagir com o conteúdo com perguntas e comentários.

Fique por dentro dos projetos dos alunos da SKEMA! Nos acompanhe em nossas redes sociais.