Skema > Todas os noticias > aluno-skema-mezopo-editora-online

Aluno da SKEMA lança Mezopo, uma editora online

Publicado em 10 de janeiro de 2022

Alexandre Azannê, aluno do MSc Digital Marketing do Programme Grande École, desenvolveu uma plataforma social com seus parceiros onde escritores podem publicar seus escritos e rentabilizar seu público.

Após um estágio de seis meses na Doctolib, seis meses na Frichti como analista de dados e um ano de experiência profissional na JC Decaux, Alexandre Azannê decidiu se aventurar como empresário online lançando a Mezopo, plataforma digital voltada para escritores. "Quero que o Mezopo seja uma plataforma social onde os escritores postam seus escritos e os leitores comentam", diz ele.

"Trabalhando com editoras"

Com seu site, o aluno quer dar "nova visibilidade a autores independentes, desenterrar joias do futuro" e permitir que interajam diretamente com sua comunidade. "Esperamos atrair poetas, romancistas e, de maneira mais geral, todos os escritores que desejam monetizar seu público. Queremos trabalhar em estreita colaboração com as editoras para conseguir isso", acrescenta. Alexandre Azannê estará oferecendo uma assinatura em sua plataforma.

Uma ferramenta de publicação integrada

Graças a uma ferramenta de publicação integrada ao site, os escritores poderão formatar diretamente seus trabalhos escritos, como a plataforma americana de blogs Medium, projetada para textos longos e fáceis de ler no smartphone ou na tela do computador. Atualmente em fase final de desenvolvimento, o site deve ser lançado em janeiro de 2022.