Skema > Todas os noticias > aluno-skema-medalhista-ouro-olimpiada

Aluno da SKEMA e medalhista de ouro olímpico se reúne com equipe de TV no campus de Paris

Publicado em 08 de outubro de 2021

Ao se tornar o primeiro campeão olímpico da delegação francesa nas Olimpíadas de Tóquio, Romain Cannone deu à sua carreira de esgrima uma virada nova e decisiva. Hoje, sua agenda esportiva está ocupada. No Grand Paris Campus, uma equipe de televisão o seguiu para acompanhar sua rotina.

No meio dos outros alunos, você dificilmente o notaria. Com o olhar concentrado e os olhos voltados para a tela do computador, Romain é um estudante (quase) como qualquer outro. É preciso vê-lo em sua camisa pólo branca com os anéis olímpicos, e os jornalistas ao seu redor, para poder adivinhar que esse aluno é especial. E por uma boa razão: em julho, ele se tornou o primeiro esgrimista francês a se tornar um campeão olímpico individual desde Brice Guyart em 2004 - um feito tão inesperado quanto extraordinário.

Um aluno preocupado e focado

Além de suas conquistas esportivas, Romain está indo bem como estudante. Atualmente cursando o programa de Mestrado em Auditoria, Contabilidade Gerencial e Sistemas de Informação, o jovem de 24 anos está trabalhando na pesquisa que deverá redigir para o final do curso. Para isso, conta com os bons conselhos de Kirsty Paoli, diretora do programa!