Skema > Todas os noticias > aluno-skema-agencia-design-comunicacao-artesaos

Aluno da SKEMA cria agência de design e comunicação para artesãos

Publicado em 14 de dezembro de 2021

Louis Westerloppe é aluno do MSc em Marketing Digital. Enquanto se preparava para enfrentar o júri final no final deste ano, lançou uma startup de comunicação digital, que já apresenta resultados financeiros bastante animadores.

Quem quer que tenha dito que a geração atual foi pouco aventureira não pode ter visto o que Louis Westerloppe está fazendo. Depois de ingressar no Programa Grande École da SKEMA em 2018, este aluno com raízes parisienses e flamengas está agora se especializando pelo segundo ano em marketing digital em um programa de estudo e trabalho.

Ele logo conseguiu um contrato de aprendizagem interessante na SANOFI na área que ele gosta. "Aconselho muito os jovens a fazerem um estágio. É a melhor forma de ganhar experiência. Tive a sorte de ser admitido na SANOFI como gerente de projetos e trabalhei para eles por mais de um ano", diz ele. No final das contas, o grupo farmacêutico ofereceu-lhe um contrato permanente para seu quadro de funcionários. "Naquela altura, pesava os prós e os contras e decidi dizer não. Sempre quis criar minha própria empresa, então fui em frente. Agora, treino no meu próprio ritmo em assuntos que me interessam, e estou muito feliz ", diz ele.

"Valorizando o trabalho das pessoas"

Em 2021, criou a BleueCitadelle, uma agência de design "com uma identidade poética", como gosta de dizer. "Acho que artesãos e varejistas estão entre aqueles com mais ideias e eu queria contar a história deles. Recentemente, ajudamos um fabricante de violinos a construir sua identidade e gravamos vários vídeos com ele. Nossa tarefa é dar valor ao trabalho das pessoas", diz Louis Westerloppe.

€ 20.000 em dois meses

Desde o seu lançamento, a jovem empresa conquistou cerca de dez clientes e aos poucos está se destacando neste meio. "Com pequenos artesãos e varejistas, nossa vantagem competitiva costuma ser o sobrinho ou sobrinha encarregado da página do Facebook", diz o empresário com um sorriso. Em dois meses, a BleueCitadelle ganhou € 20.000. "Temos um giro e isso é muito bom. Do lado financeiro, devo dizer que tudo que aprendi na SKEMA me serve bem em todas as situações comerciais que tenho que lidar, principalmente negociações e contabilidade. Sem falar nas soft skills!"