Skema > Todas os noticias > aluno-msc-financial-markets-investments-skema

Aluno do Mestrado em Gestão conta porque escolheu a SKEMA

Publicado em 23 de setembro de 2022

‘Escolhi a SKEMA pela excelência acadêmica de seu ensino em finanças’: estudante da PGE Paul-Alexandre Réaud.

Depois de uma aula preparatória no Lycée du Parc em Lyon, que completou com louvor, Paul-Alexandre Réaud decidiu ingressar na SKEMA e seu programa de Mestrado em Gestão (Grande Ecole) em 2021. Atualmente, ele está no segundo ano do curso, no campus Sophia Antipolis, na trilha de finanças e quants. O seu objetivo: ingressar na especialização MSc Financial Markets & Investments.

Paul-Alexandre, você pode nos contar mais sobre sua formação?

Durante dois anos, acompanhei os cursos da classe preparatória para as Grandes Ecoles no Lycée du Parc em Lyon. Hesitei por muito tempo entre uma escola de engenharia e uma escola de negócios, mas finalmente decidi ingressar na SKEMA e em sua trilha de finanças e quants, dado meu gosto por mercado e finanças corporativas. Três áreas me atraem: fusões e aquisições, private equity e venture capital.

Por que você decidiu ingressar na SKEMA Business School?

Decidi ingressar na SKEMA porque fui atraído para o campo de finanças desde muito jovem e o MSc Financial Markets & Investments da SKEMA é uma garantia de excelência acadêmica. A mobilidade nos campi internacionais da SKEMA foi parte dos argumentos em grande parte a seu favor. Também fui seduzido pela presença de inteligência artificial nas aulas.

Sou apaixonado por IA e programo algoritmos para negociação. Por fim, também levei em consideração o aspecto associativo de estudantes oferecido pela escola. Desde o meu primeiro ano, sou presidente da associação SKEMA Finance no campus Sophia Antipolis, que reúne cerca de trinta alunos. Recentemente, organizamos um concurso de negociação em três campi da SKEMA!

Quais são suas experiências profissionais até agora?

Tive a oportunidade de fazer um estágio na área de fusões e aquisições (M&A) na Collaboration Capital, um banco de investimento digital, localizado em Marselha. Fui responsável pelos negócios de M&A neste banco, que utiliza sistemas acoplados à inteligência artificial. Este estágio de quatro meses foi muito formativo; depois de uma semana, eu já estava na frente dos clientes. Tive então a oportunidade de descobrir perfis inspiradores.