Skema > Todas os noticias > aluna-skema-brasil-trabalho-congresso-internacional

Aluna da SKEMA Brasil apresenta trabalho em congresso internacional

Publicado em 17 de novembro de 2021

O trabalho, feito por duas alunas da Graduação em Administração da SKEMA, foi apresentado no EnaJUS, em Portugal.

No final de outubro, a aluna do 6º período da Graduação em Administração com ênfase em Gestão em Negócios Globais da SKEMA Brasil, Luísa Naves, apresentou um artigo acadêmico no Encontro de Administração da Justiça (EnAJUS), em Portugual. O trabalho, intitulado "Public Management Compliance: Access to Information Versus Data Protection", foi feito em parceria com Sabrina Rigamonte, aluna também do 6º período, sob orientação acadêmica dos professores Max Cirino de Mattos e Paulo Barbosa de Castro.

A pesquisa das alunas procura discutir o conflito entre o direito à privacidade e o direito ao acesso a informações públicas, dois direitos fundamentais. Utilizando a metodologia científica de Design Science Research, elas desenvolveram uma ferramenta de gestão que analisa os dados de desempenho de relatórios do portal do Sistema de Informações Estratégicas do Judiciário relacionados à produtividade. O interesse no tema surgiu a partir de uma pesquisa com servidores públicos que trabalham com procedimentos digitais no Tribunal de Justiça de Minas Gerais sobre produtividade e gestão.

Acesse a apresentação do artigo, na íntegra, e confira os resultados do projeto.